FERRAMENTAS LINUX: Muitas CPUs da Intel são afetadas por erros de hardware e o patch podem afetar o desempenho

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Muitas CPUs da Intel são afetadas por erros de hardware e o patch podem afetar o desempenho



A extensão do problema será revelada com o patch

Um erro de hardware recém-descoberto em múltiplas gerações de CPU da Intel que afetou usuários do Windows, Linux e Mac OS será corrigido. A desvantagem é que o desempenho do jogo pode ter um sucesso.

Existem poucos problemas que podem afetar os usuários de todas as principais plataformas, mas um erro de hardware que, em teoria, pode afetar a segurança de um sistema operacional, recentemente identificado em várias unidades de CPU da Intel, conseguiu reunir todos. Claro, um patch será emitido e está sendo trabalhado, mas a solução pode ter algum impacto no desempenho.

O problema com os erros de hardware é que eles realmente não podem ser corrigidos com patches comuns. Na melhor das hipóteses, eles podem ser mitigados. A correção, neste caso, deve vir da Intel e estará disponível na próxima geração de processadores, provavelmente. Até então, os desenvolvedores devem solucionar o problema, e isso normalmente requer a obtenção de energia de computação a partir dos recursos disponíveis das CPUs.

A extensão do problema não é realmente conhecida

Pelo que foi revelado até agora, o bug afeta muitas das CPUs da Intel lançadas nos últimos dez anos. Acredita-se que o impacto no desempenho variará, dependendo do processador, e variará de 5% a 30%.

Uma vez que os patches para o bug ainda não foram liberados e o embargo ainda não foi levantado, os detalhes sobre o impacto do hardware são limitados. Como podemos ver a partir da entrada LWN , apenas as pessoas envolvidas sabem o que está acontecendo.

Antes de começar a avaliar seu equipamento mais uma vez, você deve saber que é provável que as pessoas comuns não sejam afetadas tanto quanto seja. As plataformas que provavelmente irão ter sucesso são serviços em nuvem, como Amazon EC2 ou Azure.

Como todo mundo está lutando para liberar um patch nos próximos dias, é provável que obtenhamos muito mais detalhes sobre o número exato e os tipos de CPU afetados, e nós saberemos com precisão, veremos um aumento nas vendas de novos processadores que não tem esse bug.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário