Esta versão possui o ambiente de trabalho Trinity 14.0.5
Dubbed Centaurus, a série Q4OS 3.1 da distribuição de código aberto é baseada no próximo sistema operacional Debian GNU / Linux 10 "Buster", que atualmente vive nos repositórios Debian Testing e usa o ramo de desenvolvimento do Trinity Desktop Environment (TDE ), versão 14.0.5.
"O Q4OS Centaurus estará em desenvolvimento até o Debian Buster se tornar estável e será suportado pelo menos cinco anos a partir da data de lançamento oficial", diz o anúncio . "Qualquer um é convidado a experimentar a nova versão e a relatar erros e falhas".
O Q4OS vem com utilitários e recursos exclusivos
Apesar de estar baseado no sistema operacional Debian GNU / Linux, cada nova versão do Q4OS vem com seu próprio conjunto de utilidades e recursos que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar. Estes incluem a ferramenta "Profiler do Desktop" para o perfil do seu computador, e uma ferramenta "Instalação de configuração" que facilita a instalação de aplicativos de terceiros.
O sistema operacional Q4OS Linux também possui uma "tela de boas-vindas", como várias outras distribuições GNU / Linux, que inclui vários atalhos para tornar a configuração do sistema operacional uma brisa para os recém-chegados. Além da Trinity, os usuários podem instalar os ambientes de desktop KDE Plasma 5, Xfce, LXQt, LXDE e Cinnamon.
A área de trabalho Q4OS é poderosa e confiável e foi projetada a partir do offset para usuários ex-Windows que desejam migrar para um sistema operacional de código aberto. Você pode baixar a versão inicial do "Q4OS 3.1" Cerberus agora mesmo, se quiser levá-lo para uma rotação no seu computador pessoal, mas observe que é uma versão pré-lançamento onde algumas funcionalidades podem não funcionar como esperado.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário