Com base no kernel 4.15 do Linux, mas sem nenhum código de propriedade
Apresentando quase todas as novidades da nova série de kernels Linux 4.15 , anunciada por Linus Torvalds durante o fim de semana, o kernel GNU Linux-libre 4.15 está disponível para aqueles que procuram 100% de liberdade para seus sistemas operacionais de código aberto. Como de costume, esta versão vem sem drivers exclusivos.
As maiores novas mudanças do kernel GNU Linux-libre 4.15 parecem ser a implementação de um novo método para construir a última versão Linux GNU Linux para sistemas operacionais Debian e Red Hat ao se referir a GNU Linux-libre em vez de kernel a montante.
"Este lançamento introduz mudanças em scripts / pacote, de modo que os scripts .deb e .rpm criados com os scripts lá se referirão ao GNU Linux-libre em vez de upstream. Isso está de acordo com nosso objetivo de não levar os usuários a não-livres Software ", disse Alexandre Oliva no anúncio da lista de discussão .
Driver deblobbing no GNU Linux-libre kernel 4.15
Além disso, o kernel GNU Linux-libre 4.15 desbloqueia os drivers para as telas ativas HiDeep e as placas baseadas em Broadcom BCM7XXX e limpa um monte de outros drivers, incluindo os formatos AMDGPU, Intel i915, Adreno, Tegra, Silead DMI e AtomISP. . Além disso, ele remove o código para desbloquear os drivers de som OSS e o driver ap1302 do encenado à medida que foram removidos a montante.
O kernel GNU Linux-libre 4.15 está aqui para aqueles que procuram 100% de liberdade para seus computadores pessoais e o sistema operacional de código aberto que eles estão usando. Você pode fazer o download do tarball de origem do kernel GNU Linux-libre 4.15 agora se você deseja compilá-lo para o seu sistema operacional GNU / Linux e não hesite em usar este repositório se desejar firmware grátis para o seu hardware.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário