domingo, 7 de janeiro de 2018
O Fedora 28 está se aprontando para oferecer o suporte seguro do Thunderbolt 3
Saiba mais!!
Se os desenvolvedores do Fedora tiverem êxito, o Fedora 28 apresentará um suporte seguro e devidamente suportado do dispositivo Thunderbolt 3, fora da caixa.
Longa história curta, o Fedora 28 espera estar apresentando o projeto Bolt da Red Hat para lidar com dispositivos Thunderbolt modernos. Com o Thunderbolt permitindo o acesso direto ao barramento PCI Express, ele abre o sistema até ataques DMA e outras vulnerabilidades. Mas, sob o Thunderbolt 3, é suportado por níveis de segurança pelos quais os dispositivos podem ser restritos apenas ao acesso do DisplayPort, à autorização dos usuários e ao acesso seguro. O kernel do Linux muda para lidar com o Thunderbolt 3, mas a parte do espaço do usuário não é.
Com o projeto Bolt, há um monitoramento do daemon do sistema D-Bus para dispositivos Thunderbolt sendo adicionado e, em seguida, uma interface de usuário Shell do GNOME para notificar o sistema quando novos dispositivos são adicionados e, em seguida, solicitando quais os direitos do dispositivo devem ser fornecidos.
Os desenvolvedores da Red Hat esperam que o Bolt seja arrumado para inclusão na versão de maio do Fedora 28. Detalhes sobre os planos Thunderbolt para F28 podem ser encontrados através do Fedora Wiki .
Fonte
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário