FERRAMENTAS LINUX: O OpenShot quer chocar menos em 2018

domingo, 7 de janeiro de 2018

O OpenShot quer chocar menos em 2018



Saiba mais sobre isso!



O aplicativo de edição de vídeo OpenShot espera tornar o ano 2018 um grande sucesso para os fãs da criação de mídia de código aberto.

O líder do projeto, Jonathan Thomas, escreve  em uma postagem no blog  que ele quer que 2018:  "... serja o melhor ano do  OpenShot, resolvendo quaisquer problemas de estabilidade remanescentes e apresentando grandes melhorias na UI, fluxo de trabalho de animação e edição".

Ele também espera apresentar novos efeitos de vídeo e áudio, melhorar a documentação e criar mais tutoriais em vídeo para ajudar a "trazer o OpenShot para o maior número possível de pessoas".

Open-andthencrash-Shot
Embora seja encorajador ouvir que "resolver problemas de estabilidade" está na lista de tarefas, as reivindicações do desempenho do Better Than Ever ™ levam ao desapontamento na prática?

Afinal, cada nova versão do OpenShot tende a receber alguma garantia de "estabilidade amplamente melhorada" ou a mesma, e, no entanto, trava, faz ou desacelera assim que você começar a fazer algo interessante com ele.

O OpenShot tem potencial para ser um tipo de Linux equivalente ao iMovie da Apple: capaz, fácil de usar e bem adaptado às tarefas básicas de edição de vídeo.

Ideias do OpenShot 2018

Devo ressaltar que o que se segue é uma simples lista de "idéias" de coisas que Jonathan gostaria de ver na OpenShot, não uma lista de compromissos de desenvolvimento.

  • Estabilidade melhorada
  • Transformação melhorada e visualização
  • Pontos de origem do quadro-chave para transformação e rotação
  • Leitor de Seqüência de Imagens mais Rápida
  • UI Melhorias e temas da linha de tempo
  • Curvas de quadro-chave interativas na linha do tempo
  • Mais efeitos
  • Compilações do Windows de 32 bits
  • Mais tutoriais em vídeo

Se os desenvolvedores do OpenShot puderem entregar até uma fração das coisas nesta lista de "idéias favoritas", o editor poderia encontrar facilmente falado no mesmo sopro que o GIMP e o LibreOffice quando as pessoas recomendavam "alternativas" de plataforma cruzada para aplicativos proprietários bem conhecidos .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário