quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
O Fedora faz progresso em seu novo conceito de modularidade
Saiba mais!!
Depois de abandonar o trabalho do Fedora Server 27 Modular Edition no ano passado, os desenvolvedores do Fedora interessados em modularizar a embalagem do Fedora elaboraram novos planos que agora são aprovados pelo Conselho Fedora.
Na reunião do Conselho Fedora de quarta-feira, o novo plano de modularização do Fedora foi aprovado. O objetivo delineado por " Objetivo: Modularização do Fedora - A Versão " é "A Modularidade transformará o sistema operacional Fedora de tudo em um sistema operacional mais um repositório de módulos, o que conterá uma ampla seleção de software facilmente mantido por embaladores. Esta iteração do Objective concentra-se na segunda parte - fornecendo um amplo software de seleção em várias versões - ao mesmo tempo em que estabelece as bases para o primeiro " .
Os novos planos do Fedora Modular não envolvem mais a modularização de toda a distribuição, mas sim os "pacotes tradicionalmente construídos" permanecerão e somente componentes que se beneficiem de recursos modulares seriam modularizados. Os componentes segmentados são coisas como servidores de banco de dados, servidores web, Node.js, etc., onde os usuários podem preferir manter uma versão específica de um programa e não atualizar até o final da vida ou tem outros motivos particulares para querer avançar para uma versão mais recente.
Ao reduzir o alcance da sua modularização, eles esperam que este novo plano seja mais fácil de alcançar. Atualmente, eles estão trabalhando em uma demonstração nas próximas semanas, enquanto que para o Fedora 28 em maio, eles esperam ter o primeiro dos novos repositórios "modulares" opcionais com o suporte de trabalho DNF. Eles também estão planejando habilidades de implantação de módulo para Flatpak e módulo para Docker. Os seus novos planos para o Fedora 28 são delineados nesta página do Wiki .
Por Fedora 29 no final de 2018 é quando eles esperam ter recipientes prontos para produção / Flatpaks e mais softwares de forma modular. Assim, com o Fedora 28, será mais um estado de visualização / feedback de tecnologia, enquanto no final do ano poderíamos ver este objetivo de modularidade melhorado para administradores e usuários finais.
Veja o esboço acima descrito da Modulação da Fedora para obter mais informações sobre seus novos planos, bem como sobre este tópico da lista de discussão .
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário