Disponível para todos os sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux suportados
Os desenvolvedores CentOS lançaram novas atualizações de microcódigo para processadores Intel e AMD para a série de sistemas operacionais CentOS Linux 7 e 6 para reverter para a atualização de microcódigo anterior.
O CentOS Linux é um sistema operacional de código aberto, gratuito, de classe corporativa e apoiado pela comunidade baseado e compatível com o Red Hat Enterprise Linux. Como tal, ele recebe regularmente novas atualizações de segurança importantes assim que elas são lançadas a montante pela Red Hat.
Cerca de duas semanas atrás, os usuários do CentOS Linux 7 e 6 receberam atualizações de microcdigo do kernel que mitigaram as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter desenterradas no início deste mês. No entanto, após alguns testes aprofundados, a Red Hat descobriu que o firmware de microcódigo atualizado desenvolvido pela Intel e pela AMD causou problemas de hardware.
Como resultado, a Red Hat lançou em 17 de janeiro de 2018, outra atualização de microcódigo que reverte para a última versão de microcódigo conhecida lançada antes da 3 de janeiro de 2018. Essas novas atualizações estão agora disponíveis para usuários do CentOS Linux 7 e 6 também. , e a Red Hat recomenda fortemente que os usuários os apliquem e instale as últimas atualizações de microcódigo de seus provedores de hardware.
"Esta atualização substitui o microcódigo fornecido pela Red Hat com a mitigação da vulnerabilidade da injeção de ramal da CPU CVE-2017-5715 (" Specter ")", leia o aviso de segurança . "Mais testes descobriram problemas com o microcódigo fornecido juntamente com a mitigação" Specter "que poderia levar a instabilidades do sistema".
Os usuários são instados a atualizar seus sistemas imediatamente
Todos os usuários do CentOS Linux 7 e 6 são instados a atualizar suas instalações para microcode_ctl-1.17-25.4.el6_9.i686.rpm ou microcode_ctl-1.17-25.4.el6_9.x86_64.rpm no CentOS Linux 6 sistemas de 32 bits ou 64 bits, bem como para microcode_ctl-2.1-22.5.el7_4.x86_64.rpm em instalações de 64 bits do CentOS Linux 7. Você terá que reiniciar seu computador depois de instalar as novas atualizações de microcódigo.
Juntamente com o novo firmware do microcódigo, os usuários do CentOS Linux 7 também receberam uma importante atualização de segurança do linux-firmware que contém todos os arquivos necessários para que vários dispositivos funcionem. A Red Hat também pediu aos usuários da Intel Skylake, Broadwell e Haswell que obtenham imediatamente e instalassem a última versão de firmware do microcódigo de seu fornecedor de hardware.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário