FERRAMENTAS LINUX: O Fundador do Linux Critica a Intel Sobre as Vulnerabilidades de Meltdown e Specter

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O Fundador do Linux Critica a Intel Sobre as Vulnerabilidades de Meltdown e Specter



"Talvez devêssemos começar a olhar para o ARM64 mais"




O criador do linux e do principal desenvolvedor de kernel, Linus Torvalds, criticou a Intel pelas vulnerabilidades recentemente divulgadas de Meltdown e Specter, criticando a empresa por sua abordagem e levantando questões sobre como eles tratam clientes, mesmo quando descobrimentos críticos.

Torvalds sugeriu em um email para uma lista de Linux que os funcionários da Intel estão conscientemente permitindo que os clientes compram produtos defeituosos.

"Eu acho que alguém dentro da Intel precisa realmente dar um longo e difícil olhar para a CPU deles e, na verdade, admitir que eles têm problemas ao invés de escrever PR blurbs que dizem que tudo funciona como projetado", disse ele.

Pouco depois que o Google lançou os detalhes das vulnerabilidades Meltdown e Specter, a Intel lançou uma declaração de imprensa para enfatizar que seus chips não são os únicos afetados , sugerindo que os produtos fabricados por seus rivais também sofrem com os mesmos erros. A Intel descreveu relatórios que apontam para um erro exclusivo em suas fichas como "incorreto", acrescentando que "muitos tipos de dispositivos de computação são suscetíveis a essas explorações".

A alternativa ARM

Torvalds, no entanto, diz que esta não era a abordagem correta, indo mais longe criticar a Intel por tentar minimizar a gravidade das vulnerabilidades descobertas.

"... e isso realmente significa que todos esses remendos de mitigação devem ser escritos com" nem todos os processadores da CPU estão perdidos ". Ou a Intel está basicamente dizendo: "estamos comprometidos em vender você s ** t para sempre e nunca, e nunca consertar nada", ele continuou.

As falhas encontradas foram originalmente relatadas pelo Google na Intel no verão de 2016, mas a empresa atrasou o lançamento de patches até que todos os detalhes fossem divulgados no início deste mês. Também descobriu-se que o CEO da Intel vendeu todas as ações que poderia em novembro, mas a empresa diz que descobrir as falhas e as vendas de ações são "não relacionadas".

Este erro, no entanto, levanta questões sobre como a Intel lida com erros críticos, e Torvalds traz uma solução que certamente prejudicaria a empresa. "Talvez devêssemos começar a olhar mais para o ARM64", diz ele.

As empresas tecnológicas tiveram pressa de liberar atualizações de segurança para seus produtos após a divulgação dos erros de fusão e espectro, com dispositivos da Microsoft, Apple e outros afetados pelas duas falhas.




Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário