A imagem ISO pode ser testada em uma máquina virtual ou real
O Projeto KDE continua a melhorar a interface de usuário móvel de Plasma para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis e lançou hoje uma imagem ISO para a comunidade para testar em suas máquinas.
Na semana passada, a KDE prometeu fazer 2018 o ano em que a interface de usuário do Mobile Plasma para dispositivos móveis se torna totalmente um ambiente móvel funcional e implantá-lo em tantos dispositivos quanto possível, incluindo o próximo telefone Linux Librem 5 do Purism , que deve estar disponível no Q1 2019.
Mas eles precisam da ajuda da comunidade para testar o Plasma Mobile em seus dispositivos ou máquinas virtuais e relatar problemas que possam descobrir. Como tal, o KDE lançou hoje a primeira imagem dedicada Plasma Mobile ISO que os usuários podem baixar e inicializar em máquinas reais ou virtuais, como QEMU / KVM ou VirtualBox da Oracle.
"Testar isso na máquina virtual foi bastante difícil", disse Bhushan Shah. "Não tínhamos nenhuma imagem ISO dedicada para o Plasma Mobile, para testar o Plasma Mobile, tivemos que instalar a edição do desenvolvedor do KDE Neon e depois executar alguns comandos para convertê-lo em uma instalação do Plasma Mobile".
Veja como testar o Plasma Mobile e o que você precisa testar
Para testar a UI do Plasma Mobile agora mesmo, tudo o que você precisa fazer é baixar a imagem ISO dedicada (link acima) e inicializar diretamente em uma máquina virtual (o QEMU / KVM e o software de virtualização VirtualBox são atualmente suportados) ou escreva-o em uma unidade flash USB e inicialize-o em seu computador pessoal.
Uma vez que você conseguiu executar o Plasma Mobile, o Projeto KDE gostaria que você testasse algumas coisas, como tentar adicionar um widget à área de trabalho, ler quadrinhos no aplicativo Peruse, testar o cliente Kaidan XMPP, bem como fazer o download e instale um aplicativo do Plasma Discover Software Center.
Os comentários podem ser enviados para a lista de correio de plasma-mobile@kde.org, o canal # plasma IRC em Freenode, a sala de matriz #plasmamóvel: matrix.org ou o grupo Plasma Mobile Telegram. Lembre-se de que o Plasma Mobile ainda está em fases Alpha de desenvolvimento e algumas funcionalidades podem não funcionar como esperado.
Em breve, o Projeto KDE anunciará novas imagens do Plasma Mobile que podem ser testadas em dispositivos móveis reais, como smartphones e tablets, em vez de computadores e máquinas virtuais. Fique atento e confira a galeria abaixo para ver o Plasma Mobile em ação e screenshots do que você precisa testar.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário