FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.16 está obtendo um Tweak para migração de tarefas mais Inteligente, produzindo uma escalabilidade melhor

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O kernel Linux 4.16 está obtendo um Tweak para migração de tarefas mais Inteligente, produzindo uma escalabilidade melhor



Saiba mais sobre isso!



Ingo Molnar começou a enviar seus vários pedidos de puxo Git nesta manhã para segmentar a janela de mesclagem do kernel do Linux 4.16, incluindo as atualizações do agendador.

Uma das mudanças do agendador do kernel chamando nossa atenção foi o horário / feira de Mel Gorman : somente as tarefas de migração imediatas devem ser interrompidas se as CPUs anteriores e as CPUs compartilhadas compartilhem o cache .

A mudança agora só considera uma migração automática de tarefas resultantes de interrupções se os núcleos de CPU anteriores e antecipados compartilham o mesmo cache. Com o comportamento atual do kernel dependendo da topologia do sistema e das configurações de IRQ, todo o trabalho pode ser puncionado no mesmo nó.

Com esta mudança de migração NUMA em um sistema de dois soquetes, Gorman encontrou um pequeno aumento no desempenho do desempenho, enquanto o desvio padrão no Dbench I / O corre também. A mudança reduziu as migrações da CPU em cerca de 24% com esta uma linha de código alterada.

As mudanças do agendador podem ser encontradas através deste pedido, enquanto o parente particular de interesse pode ser encontrado aqui .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário