Eles também podem ser usados para importar o AbiWord e outros documentos
O Projeto de Liberação de Documentos anunciou hoje a disponibilidade de cinco bibliotecas novas ou melhoradas, projetadas para auxiliar na exportação de arquivos EPUB3 e importação de vários formatos de documentos amplamente utilizados.
O LibreOffice 6.0, o próximo lançamento principal do aclamado pacote de escritório open-source e plataforma multiplataforma, está programado para lançamento no final do mês, em 31 de janeiro, e incorporará um monte de novas bibliotecas que facilitarão para os usuários exportarem ou importarem vários formatos de documentos.
Essas bibliotecas fornecerão a compatibilidade do LibreOffice 6.0 com os documentos EPUB3 (somente exportação), AbiWord, Microsoft Publisher , PageMaker e QuarkXPress (somente importação). No entanto, eles também podem ser usados como bibliotecas autônomas para qualquer outro projeto de software de código aberto que as necessite.
"As bibliotecas foram originalmente desenvolvidas para o lançamento principal do LibreOffice 6.0, mas podem ser usadas por qualquer outro software graças à licença compatível com OSI (Open Source Initiative)", diz The Document Liberation Project no anúncio de imprensa , de onde você pode baixar as novas bibliotecas ...
O LibreOffice 6.0 permite que usuários exportem arquivos ODT para EPUB3
As novas bibliotecas apresentadas hoje pelo The Document Liberation Project são libe-book para exportar o formato de documento padrão (ODT) do LibreOffice para arquivos EPUB3, embora apenas ofereça recursos básicos no momento da escrita, pois seu desenvolvimento ainda está sendo submetido. O próximo grande lançamento virá com mais novos recursos.
Além disso, há libabw para importar documentos do AbiWord, libmspub para importar documentos do Microsoft Publisher, libpagemaker para importar documentos PageMaker 6 e 7 e libqxp para importar documentos e modelos criados com as aplicações QuarkXPress 3.1 ou QuarkXPress 4.1 no LibreOffice 6.0.
Atualmente ainda em desenvolvimento, a suite de escritório LibreOffice 6.0 terá inúmeros outros novos recursos e melhorias. Ele promete ser o maior lançamento do suíte de escritório open source e estará disponível para download para sistemas operacionais Linux, Mac e Windows no final do mês, em 31 de janeiro de 2018.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário