FERRAMENTAS LINUX: O Linux Foundation anuncia o "LinuxBoot" para substituir algum firmware com o código Linux

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O Linux Foundation anuncia o "LinuxBoot" para substituir algum firmware com o código Linux

Saiba mais!!



Para não confundir com o Coreboot ou o seu antigo nome do LinuxBIOS, a Linux Foundation anunciou hoje o LinuxBoot como uma nova iniciativa para substituir o firmware do sistema pelo kernel / drivers do Linux.

O LinuxBoot é apoiado pelo Google e pelo Facebook para melhorar a velocidade de inicialização e a confiabilidade do sistema, substituindo algumas funcionalidades de firmware com o kernel do Linux e um tempo de execução.

"O LinuxBoot aborda o código freqüentemente lento, muitas vezes propenso a erros e obscurecido que executa essas etapas com um kernel do Linux. O resultado é um sistema que inicializa em uma fração do tempo de um sistema típico e com maior confiabilidade ... O modelo LinuxBoot traz vantagens importantes para usuários em todo o amplo espectro de plataformas embutidas, móveis e de servidor. Alavancar a enorme escala de desenvolvimento do Linux no processo de inicialização dá ao usuário controle e suporte que não podem ser alcançados de outra maneira " , leia o anúncio da Linux Foundation . 

Os detalhes ainda são leves, mas o LinuxBoot parece usar o estágio de ROM do Coreboot para inicialização de hardware e U-Boot, juntamente com o UEFI PEI e, em seguida, o LinuxBoot consiste em um kernel do Linux e um sistema de arquivos de RAM inicial que se move para inicializar o sistema operacional do sistema real. Em particular, o LinuxBoot substitui o passo UEFI DXE (Ambiente de Execução do Driver).

O LinuxBoot parece originar, pelo menos em parte, do projeto NERF "reduzido o firmware" do Google.

Nesta fase, o LinuxBoot parece apenas suportar o servidor Dell R630. O interesse do Facebook no LinuxBoot se resume ao Open Compute Project e, para isso, há uma imagem preliminar até agora para o Winterfell através deste repositório no GitHub .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário