FERRAMENTAS LINUX: O Red Hat Enterprise Linux 7.5 entra no Beta com segurança e melhorias de desempenho

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O Red Hat Enterprise Linux 7.5 entra no Beta com segurança e melhorias de desempenho




Esta versão também melhora a usabilidade para sysadmins

A Red Hat Inc. anunciou a disponibilidade geral da versão beta do seu próximo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.5, que deverá ser lançado no início desta primavera.

O Red Hat Enterprise Linux 7.5 é a quinta atualização de manutenção da série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 7 e traz ainda outra camada de segurança e desempenho de novos recursos e melhorias que beneficiariam os clientes empresariais nas infraestruturas de desktop, servidor e nuvem.

Como esperado, a Red Hat envia as últimas atenuações para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter com o mais recente marco RHEL 7. Além disso, o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 7 promete continuar a suportar arquiteturas alternativas além das plataformas x86 e x86_64, incluindo IBM Power, IBM System z e ARM.

Aqui está o que há de novo no Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta

Novos recursos de segurança implementados na versão Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta incluem a integração do Red Hat Ansible Automation com o OpenSCAP, suporte para desbloquear de forma mais segura os dispositivos Criptografados em Disco de Rede durante o processo de inicialização e a introdução do failover com interfaces de ligação NTP e PTP .

O Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta também apresenta o otimizador de dados virtual (VDO), a tecnologia projetada para reduzir a redundância de dados através da desduplicação e compressão em linha, o que pode levar a reduções de custos maciças para armazenamento ativo e armazenamento de instantâneos mensais. A Red Hat diz que seus testes preliminares mostraram um aumento na capacidade efetiva de até 6 vezes quando o VDO foi usado em um ambiente de armazenamento com RHEL.

"Em um ambiente de armazenamento primário entregue ao Red Hat Enterprise Linux, os testes internos mostraram que o VDO pode aumentar a capacidade efetiva em até 6x, ajudando a liberar armazenamento existente e reduzir os custos associados à replicação de dados fora do site", diz Red Hat . "Essas economias, estendidas para bloquear o armazenamento na nuvem pública, podem reduzir as pegadas de armazenamento em até 83%, ajudando a reduzir o custo por hora para o armazenamento ativo e os custos mensais de armazenamento de instantâneos".

Por último, mas não menos importante, o Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta aumenta a usabilidade para administradores Linux e Windows, bem como para desenvolvedores que procuram recursos de autoatendimento, implementando uma maneira mais fácil de usar o console do administrador do Cockpit e um novo método para criar automaticamente o bootable Instantâneos, aumentando a velocidade de recuperação e reversão após o patch de segurança. O Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta já está disponível para download no Portal do Cliente da Red Hat .



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário