FERRAMENTAS LINUX: O Porteus Kiosk baseado no Gentto Linux foi liberado com correções de Meltdown e Specter

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O Porteus Kiosk baseado no Gentto Linux foi liberado com correções de Meltdown e Specter




Inclui o kernel Linux 4.14.13 e o Mozilla Firefox 52.5.3 ESR

O desenvolvedor do Porteus Linux, Tomasz Jokiel, anunciou ontem o lançamento e a disponibilidade imediata para download do sistema operacional baseado no Linux Porteus Kiosk 4.6.0 Gentoo.

Incluindo todas as atualizações upstream de segurança e software dos repositórios do Gentoo Linux a partir de 14 de janeiro de 2018, o Porteus Kiosk 4.6.0 é alimentado pelo kernel Linux 4.14.13 e inclui o Mozilla Firefox 52.5.3 ESR e o Google Chrome 63.0.3239.132 web navegadores, protegendo os usuários contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter que foram publicamente divulgadas no início deste mês.

"Esta versão corrige o ataque Meltdown e mitiga parcialmente a vulnerabilidade do Specter através do microcódigo da CPU atualizado e no nível do aplicativo", disse Tomasz Jokiel. "O navegador Firefox 52 ESR é menos afetado pelo Specter, enquanto o Chrome 63 precisa do recurso de segurança experimental Isolamento do site ativado. Mais patches para serem mesclados como erros de fusão / espectro ainda são um trabalho em andamento".

Aqui está o que há de novo no Porteus Kiosk 4.6

Novos recursos da versão do Porteus Kiosk 4.6 incluem microcódigos Intel e AMD compilados diretamente no kernel do Linux para serem carregados no início do processo de inicialização, suporte para o monitoramento em tempo real dos recursos do cliente no Servidor Kiosk Porteus, bem como a capacidade de VNC daemon para exibir uma janela pop-up antes de estabelecer uma conexão e solicitar ao usuário do quiosque permitir ou rejeitar.

Além disso, o primeiro assistente de execução agora é capaz de executar um teclado virtual para ajudar os usuários na configuração do sistema para telas sensíveis ao toque ou quando não há nenhum teclado físico presente, o suporte de persistência total agora é fornecido para dispositivos NVME, o driver de gráficos Intel i915 OpenGL Mesa 3D foi mudou de Gallium para a versão clássica, pois causou que as abas do Firefox falhassem nas GPUs Intel Gen3 Alviso.

Por último, mas não menos importante, uma notificação agora é exibida em sistemas de quiosques cuja capacidade de bateria atinge 10%, juntamente com uma janela pop-up, que o usuário do quiosque deve clicar para desaparecer. Há também várias outras pequenas correções de bugs e melhorias implementadas nesta versão, juntamente com componentes atualizados dos repositórios de software do Gentoo Linux upstream.

O desenvolvedor recomenda a todos os usuários do Porteus Kiosk que considerem a possibilidade de permitir que o serviço de atualizações automáticas do quiosque receba todas as últimas correções e correções de bugs logo que estejam disponíveis nos repositórios do sistema operacional. Para novas implantações, você pode baixar a imagem de instalação do Porteus Kiosk 4.6.0 agora .



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário