FERRAMENTAS LINUX: O Purism diz que está liberando os patches para parar os ataques de Meltdown em seus laptops Linux

sábado, 6 de janeiro de 2018

O Purism diz que está liberando os patches para parar os ataques de Meltdown em seus laptops Linux


Em breve,  o Purism lançará os patches contra as variantes do Specter também.

A resposta do Purism aos exploits de segurança Meltdown e Specter que colocam bilhões de dispositivos em risco de ataques veio sob a forma de um comunicado de imprensa com detalhes sobre os patches do seu sistema operacional PureOS.

Se você possui um laptop Librem do Purism, é provável que ele obtenha um patch para mitigar a exploração de hardware Meltdown . O patch, conforme esperado, consiste em uma atualização do kernel, que os usuários terão que instalar dos repositórios de software da PureOS e garantir que eles reiniciem seus computadores para que o patch seja instalado corretamente.

"O PureOS do Purismo, uma Fundação de Software Livre endossou a distribuição, está lançando um patch para parar o ataque Meltdown, graças às ações rápidas e efetivas da equipe de desenvolvimento do kernel Linux upstream", diz Todd Weaver, fundador e CEO do Purism no anúncio de imprensa .

Mais remendos estão chegando ao PureOS para mitigar os ataques de Specter

O Purism diz que continuará a liberar patches contra qualquer variante do recurso Specter, que é mais difícil de consertar do que a vulnerabilidade Meltdown e recomenda que os usuários mantenham suas instalações PureOS atualizadas em todos os momentos, certificando-se de que instalam todas as últimas as atualizações da empresa serão lançadas em breve.

O Purism permanece dedicado a continuar avançando a segurança no hardware, implementando várias combinações de técnicas que lhes permitem fornecer usuários do Librem e PureOS com as melhores estratégias de defesa para mitigar quaisquer futuras façanhas de segurança que possam ser descobertas.

Para atingir esse objetivo, a empresa diz que incluirá o suporte TPM (Trusted Platform Module) em todos os laptops do Librem, enquanto eles continuam o seu progresso em direção a uma solução TPM + Heads de turn-key, que será totalmente suportada nas próximas revisões de ambos os laptops Librem 13 e Librem 15.

Enquanto isso, o Purism continuará trabalhando duro em 2018 em seu smartphone Librem 5, com segurança e privacidade, que foi financiado com sucesso no Kickstarter com mais de US $ 2,2 milhões . O dispositivo está programado para lançamento no início de 2019 e executará apenas o software Free / Libre e Open Source em cima de um sistema operacional GNU / Linux.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário