FERRAMENTAS LINUX: Todos os dispositivos Raspberry Pi são imunes aos ataques de Meltdown e Specter

sábado, 6 de janeiro de 2018

Todos os dispositivos Raspberry Pi são imunes aos ataques de Meltdown e Specter



Nenhum dos modelos de Raspberry Pi é afetado por esses erros

Apenas no caso de você estar se perguntando, o fundador da Fundação Raspberry Pi, Eben Upton, confirmou hoje que nenhum dos dispositivos Raspberry Pi é afetado pelas vulnerabilidades reveladas recentemente da Meltdown e Specter.

No início desta semana, dois principais erros de hardware foram desenterrados em processadores modernos, afetando quase todos os dispositivos alimentados por algumas CPUs da Intel, AMD ou ARM feitas nas últimas duas décadas. As vulnerabilidades Meltdown e Specter são consideradas a pior falha no chip já descoberta, colocando bilhões de dispositivos em risco de ataques .

Em uma longa publicação publicada na sexta-feira, o fundador da Framboesa, Eben Upton, explica o que é o ataque do canal lateral e como a execução especulativa funciona em processadores modernos, clamando que todos os modelos Raspberry Pi são imunes às façanhas de segurança Meltdown e Specter, pois usam o ARM1176, Cortex-A7 e processadores Cortex-A53.

"Os processadores modernos usam grandes comprimentos para preservar a abstração de máquinas escalares que acessam diretamente a memória, ao mesmo tempo em que utilizam uma série de técnicas, incluindo armazenamento em cache, reordenação de instruções e especulação para oferecer um desempenho muito superior ao que um processador simples poderia Espero conseguir ", diz Eben Upton. "A falta de especulação nos núcleos ARM1176, Cortex-A7 e Cortex-A53 utilizados em Raspberry Pi nos torna imunes a ataques do tipo".

É bom ter um Raspberry Pi

Agora, nós apostamos que muitos de vocês lá fora usando um Raspberry Pi como sua máquina de computação principal se sentem muito mais relaxados agora para descobrir esses pequenos computadores de placa única são imunes aos ataques Meltdown e Specter, o que poderia ser usado por atacantes não privilegiados para roubar dados confidenciais como senhas e chaves de criptografia armazenadas na memória do kernel.

Claro, esta é uma notícia ainda melhor para os inúmeros hackers Raspberry Pi que usam o pequeno SBC em seus aparelhos ou robôs inovadores. Portanto, é bom ter um Raspberry Pi nos dias de hoje, quando a maioria dos computadores são afetados pelas façanhas Meltdown e Specter e eles precisam ser corrigidos contra esses ataques, o que pode afetar o desempenho do sistema .







Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário