Esta versão é alimentada pelo kernel Linux 4.14.12
Tails é um sistema Linux ao vivo baseado em Debian projetado com um único propósito em mente, para esconder toda sua atividade on-line dos olhos curiosos do governo. Para isso, depende das últimas tecnologias TOR e Tor Browser, permitindo que os usuários se conectem à rede anônima Tor.
A versão Tails 3.4 está aqui uma semana antes do esperado devido às vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter recentemente divulgadas que afetam bilhões de dispositivos . É alimentado pelo kernel Linux 4.14.12 mais recente , que inclui patches para ataques Meltdown e mitiga parcialmente a questão do Specter.
"Esta versão corrige muitos problemas de segurança e os usuários devem atualizar o mais rápido possível. Em particular, o Tails 3.4 corrige o ataque Meltdown amplamente divulgado e inclui a mitigação parcial da Specter", diz o anúncio de hoje .
Os pacotes Debian baixados não são mais excluídos após a instalação
Entre alguns dos aprimoramentos implementados no Tails 3.4, podemos mencionar que o sistema operacional já não exclui os pacotes Debian baixados depois de serem instalados para sustentar o recurso de persistência dos pacotes APT e uma correção para um problema de inicialização lenta.
Além disso, ele aborda um problema que impediu que certos pacotes Debian se instalassem corretamente com o recurso de software adicional e atualize a extensão do bloqueador de anúncios uBlock Origin para fazer o painel de configurações funcionar novamente e restaurar seu ícone no Tor Browser.
Além disso, você pode baixar o Tails 3.4 agora mesmo em nosso site, mas tenha em mente que dois problemas conhecidos estão presentes nesta versão, afetando a documentação, que não abre no Tor Browser e a tela gráfica, que desaparece durante a inicialização.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário