Correções estão chegando em breve para todos os lançamentos suportados
Os desenvolvedores da Linux Mint publicaram hoje uma declaração sobre as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter recentemente descobertas, informando os usuários sobre como manter seus PCs seguros.
Na semana passada, duas das falhas de segurança mais severas foram publicamente divulgadas como Meltdown e Specter, afetando bilhões de dispositivos alimentados por um processador moderno da Intel, AMD, ARM ou Qualcomm. Para mitigar essas vulnerabilidades, OEMs e fornecedores de sistemas operacionais iniciaram uma batalha de dois meses e meio para redesenhar software e kernels.
Quase todos os sistemas operacionais conhecidos são afetados e todos os navegadores da Web. O Linux Mint é uma das distribuições GNU / Linux mais populares lá com milhões de usuários, mas ainda não foi corrigido contra Meltdown e Specter porque ainda depende das atualizações do sistema operacional Ubuntu .
"Essas vulnerabilidades são críticas. Eles expõem todos os dados de memória presentes no computador para qualquer aplicativo executado localmente (incluindo scripts executados por seu navegador)", disse Clement Lefebvre. "Considere garantir o acesso aos seus dados importantes (sua conta de e-mail em particular) com autenticação de dois fatores".
Veja como proteger suas PC Mint do Linux
Os desenvolvedores do Linux Mint disseram que em breve libertarão patches para mitigar o Meltdown e o Specter nas séries Linux Mint 18.x e Linux Mint 17.x, mas, entretanto, pediram aos usuários que atualizem o navegador Mozilla Firefox para a versão 57.0.4 e o driver gráfico NVIDIA para a versão 384.111.
Eles também oferecem instruções para navegadores do Google Chrome, Chromium e Opera e recomendam que os usuários instalem as próximas atualizações de microcréditos QEMU e CPU, assim que estejam disponíveis para a distribuição Linux Mint. Os usuários do LMDE (Linux Mint Debian Edition) já receberam um patch do kernel para Meltdown e Specter.
Todos os usuários do LMDE precisam instalar o kernel Linux 3.16.51-3 + deb8u1 e reiniciar seus sistemas. O resto dos usuários da Mint do Linux terá que monitorar seus repositórios de software nos próximos dias para novas versões do kernel do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) que a Canonical prometeu lançar em breve .
Enquanto isso, eles continuam seus esforços na adição de novos recursos à próxima série de sistemas operacionais Linux Mint 19 "Tara" , que será baseada no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), e eles também estão se preparando para lançar o lançamento LMDE 3 sistema operacional este ano. Fique atento para mais novidades Linux Mint em breve e mantenha suas instalações atualizadas em todos os momentos!
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário