Atualização de manutenção do LibreELEC 8.2.3 foi lançada com correcções de erros
A equipe de desenvolvimento por trás do sistema operacional livre HTPC Libre Libre da OPOD (Libre Embedded Linux Entertainment Centre), com base em Kodi, para sistemas embutidos e PCs liberou LibreELEC 8.2.3.
O LibreELEC 8.2.3 é a terceira atualização de manutenção da série LibreELEC 8.2 "Krypton" do Sistema Operacional Justo (JeOS), que se baseia no centro de mídia Kodi 17 "Krypton" open-source e cross-platform. Está aqui um mês após o lançamento do LibreELEC 8.2.2 para abordar alguns problemas.
Para iniciantes, o LibreELEC 8.2.3 altera o fornecedor de Pastebin incorporado para ix.io porque o sprunge.us já não funciona, para que os usuários possam continuar enviando logs aos fóruns do projeto através de um URL sem a necessidade de carregar diretamente os arquivos de log ou copiar e colar seu texto.
O LibreELEC 8.2.3 também aborda um problema de falha de longa duração com o hardware Intel Bay Trail que exigiu que os usuários forçam a opção max_cstate nos parâmetros de inicialização do kernel do Linux, bem como um problema de erro de continuidade com alguns adaptadores USB DVB. Ele também suporta o driver LED do mestre do ramo LibreELEC para permitir que os usuários da Intel NUC toquem as cores se seu hardware estiver equipado com um LED.
Patches para as falhas de segurança de Specter e Meltdown que chegam com a próxima versão
Como a série Kodi 17 "Krypton" não receberá atualizações de manutenção, nem a LibreELEC 8.2. Portanto, os desenvolvedores da LibreELEC decidiram não implementar nenhum patch para as vulnerabilidades de segurança de Specter e Meltdown neste momento, pois planejam integrá-las na próxima versão principal, que será baseada no próximo lançamento Kodi 18 "Leia".
"Por quê? ... porque os patches para essas questões ainda estão evoluindo e muitos testes serão necessários e esse esforço precisa se concentrar em nosso ramo de desenvolvimento ativo. Ambos os problemas também são discutidos para LibreELEC porque as explorações atuais exigem um navegador (o qual nós não tem) ou acesso ao console local, caso em que você já é o usuário raiz do sistema e realmente não há necessidade dessas façanhas ", leia o anúncio .
A decisão foi tomada porque apenas a imagem do LibreELEC Generic x86-64 é afetada. Os equipamentos Raspberry Pi e Amlogic baseados em ARM não parecem afetados por Meltdown e Specter. Dito isto, você pode baixar a versão do LibreELEC 8.2.3 agora para sua arquitetura específica. Outra atualização de manutenção do LibreELEC 8.2 poderá ser lançada no próximo mês.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário