FERRAMENTAS LINUX: O Editor de Imagens RAW Darktable, ganha o seu primeiro Point Release

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Editor de Imagens RAW Darktable, ganha o seu primeiro Point Release




O Darktable 2.4.1 agora está disponível para download


Os desenvolvedores do aplicativo de editor de imagens DarkWare open-source e multiplataforma anunciaram hoje a primeira versão do ponto para a série Darktable 2.4.

O Darktable 2.4 chegou no último Natal com inúmeros novos recursos e melhorias, e agora os usuários podem atualizar para Darktable 2.4.1, uma versão de manutenção menor, adicionando suporte para novas câmeras digitais, incluindo o Panasonic DC-G9 (4: 3), Paralenz Dive Camera, Pentax KP e Sjcam SJ6 LEGEND.

Ele também adiciona uma nova regra de filtro ao módulo Recolher para permitir aos usuários encontrar mais facilmente imagens localmente copiadas, permite misturar e mascarar no módulo Hot Pixels, adiciona um aumento de velocidade ao módulo Grão, implementa uma cópia de depuração ao compilar os kernels OpenCL, e suporta o gerenciamento de status em sistemas Windows.

Além disso, darktable 2.4.1 permite aos usuários selecionar o idioma para a interface gráfica do usuário (GUI) nas preferências, adiciona uma alternância "Favorito" ao menu pop-up do botão direito do mouse para módulos, bem como novos atalhos de teclado que permitem os usuários para aumentar e diminuir o zoom (ctrl- e ctrl +), e pan (teclas de seta) uma imagem.

No Windows, darktable agora exibe a localização do arquivo de log na mensagem de ajuda. Além disso, os usuários agora podem pesquisar na lista de mais módulos clicando na lista e depois começar a digitar. No momento, o atalho CTRL + F GTK padrão não funciona porque está sendo usado pela tira de filme.

Novo equilíbrio de brancos e predefinições de ruído, correções de erros

A versão 2.4.1 do darktable de hoje também adiciona perfis de balanço de branco para as câmeras digitais Leaf Credo 40, Nikon D3400, Olympus E-M1 Mark II, Panasonic DC-G9 e Sony ILCE-7RM3, além de perfis de ruído para Canon EOS M6, M100, 9000D, 77D, Rebel T6i, Kiss X8i e 750D, bem como Sony DSC-RX100M4 e YI TECHNOLOGY M1.

Vários bugs informados por usuários de versões anteriores foram resolvidos também neste lançamento, e você pode verificar o changelog completo abaixo se você tiver curiosidade em saber o que exatamente foi alterado. Enquanto isso, você pode baixar o darktable 2.4.1 para sistemas operacionais GNU / Linux , macos e Windows agora mesmo.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário