FERRAMENTAS LINUX: O S.O de Anonimato Tails 3.5 foi liberado para abrandar a vulnerabilidade do Specter nos CPUS

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O S.O de Anonimato Tails 3.5 foi liberado para abrandar a vulnerabilidade do Specter nos CPUS




Inclui o Tor Browser 7.5 e o Mozilla Thunderbird 52.5

Tails, o sistema operacional baseado em Linux de código aberto projetado para proteger a privacidade do usuário enquanto navega na Internet, também conhecido como sistema operacional anônimo, foi atualizado hoje para a versão 3.5.

Vindo apenas duas semanas após a versão Tails 3.4 , que incluiu as correções para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter publicamente divulgadas no início deste mês, a atualização atual de Tails 3.5 está aqui para colidir o kernel do Linux com a versão 4.14.13 e incluir o firmware do microcódigo para processadores AMD para mitigar a falha Specter.

O Tails 3.4 incluiu uma mitigação parcial para a vulnerabilidade de segurança Specter, mas agora foi corrigido para processadores AMD também com a atualização Tails 3.5. Em caso de dúvida, você sempre pode verificar se a instalação da Tails ainda é vulnerável às vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter ou não.

Agora, com o TOR Tond lançado, Tor Browser 7.5

A versão Tails 3.5 também inclui várias atualizações de software, como o Tor Launcher recentemente redesenhado, o aplicativo que permite aos usuários configurar um proxy local ou uma ponte Tor, o navegador web anônimo Tor Browser 7.5 baseado nas tecnologias Mozilla do Firefox e o email Mozilla Thunderbird 52.5 e cliente de notícias.

Além disso, o Tails 3.5 melhora a impressão para um documento PDF no Tor Browser, remove o suporte para migrar uma conta de e-mail da Claws Mail porque fez o Mozilla Thunderbird não iniciar sob certas condições e resolve um bug que impediu o menu do aplicativo para abrir quando a sincronização do tempo mudou o relógio no passado.

As traduções das notificações "Tor está pronta" e a sincronização de tempo também foram corrigidas nesta versão, juntamente com uma correção para um problema que impediu os usuários de abrir a documentação da Tails se o idioma do sistema fosse definido para um idioma diferente do inglês. Confira as notas de versão para mais detalhes.

Infelizmente, o Tails 3.5 não é uma versão livre de erros, pois os desenvolvedores notaram o fato de que as mensagens de depuração e erro podem aparecer ao iniciar o Tails, incluindo uma mensagem de aviso sobre um bug do kernel, o que não afeta a segurança de Tails. Você pode baixar o Tails 3.5 agora mesmo e atualizar suas instalações.

Fonte


Até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário