O serviço está tomando uma abordagem mais ativa em relação ao spam
Como todos os serviços on-line, o WhatsApp é propenso a mensagens de spam, mas a empresa está testando um novo método para mitigar esse problema.
As mensagens de spam no WhatsApp não são um problema por dizer, porque a maior parte do tempo eles estão apenas desperdiçando o tempo das pessoas. A menos que o spam esteja tentando tirar algum dinheiro do usuário, é apenas coisa que fica no caminho.
Recebendo uma mensagem que apenas diz que você deve encaminhá-la para pelo menos dez pessoas para que o WhatsApp permaneça livre de carga, na verdade, não faz nada. O serviço é poderoso o suficiente para que ele não caia, mesmo que muito, das pessoas, encaminhe essa mensagem. No final, essa mensagem de spam particular se sente como uma experiência social.
Como detectar mensagens em uma rede de criptografia
O desafio para detecção de spam no WhatsApp é um problema de sua própria criação. Uma vez que o serviço fornece criptografia de ponta a ponta, isso significa que a empresa não pode realmente ler mensagens. Mas o que eles podem fazer é detectar quantas vezes uma mensagem específica foi compartilhada e os usuários por trás da mensagem.
De acordo com um relatório sobre o WhatsAppen.com , o WhatsApp já está testando um recurso para os usuários que devem reprimir o número de mensagens de spam que estão sendo enviadas. Os usuários receberão um aviso se tiverem o que é considerado uma mensagem de spam. Desta forma, as pessoas não vão compartilhar tanto, espero.
Este novo recurso ainda está em Beta, mas o ramo de desenvolvimento do WhatsApp está se movendo muito rápido, e ele estará rapidamente disponível para todos. Então, na próxima vez que você vir um aviso que acompanha uma mensagem, considere as pessoas no seu catálogo de endereços e não encaminhe-a. É irritante, e nós realmente não temos tempo para lidar com isso também.
Claro, o spam fica mais esperto, e a WhatsApp terá que continuar com isso, mas até então teremos que lidar com avisos.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário