FERRAMENTAS LINUX: Os kernels Linux 4.14.11, 4.9.74, 4.4.109, 3.16.52 e 3.2.97 remedam a Falha de Meltdown

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Os kernels Linux 4.14.11, 4.9.74, 4.4.109, 3.16.52 e 3.2.97 remedam a Falha de Meltdown




Os usuários são instruídos a atualizar seus sistemas imediatamente



Os mantenedores do kernel do Linux, Greg Kroah-Hartman e Ben Hutchings, lançaram novas versões das séries de kernel LTS (Long Term Support) Linux 4.14, 4.9, 4.4, 3.16, 3.18 e 3.12 que parecem corrigir uma das duas falhas de segurança críticas que afetam a maioria dos modernos processadores.

Os kernels Linux 4.14.11, 4.9.74, 4.4.109, 3.16.52, 3.18.91 e 3.2.97 já estão disponíveis para download no site do kernel.org , e os usuários são instados a atualizar suas distribuições GNU / Linux para essas novas versões se eles executarem uma dessas séries do kernel imediatamente. Por que atualizar? Porque eles parecem corrigir uma vulnerabilidade crítica chamada Meltdown.

Conforme relatado anteriormente, o Meltdown e Specter são duas explorações que afetam quase todos os dispositivos alimentados por processadores modernos (CPUs) lançados nos últimos 25 anos. Sim, isso significa quase todos os telefones celulares e computadores pessoais. O Meltdown pode ser explorado por um invasor não privilegiado para obter informações confidenciais armazenadas na memória do kernel.

Correção para a vulnerabilidade do Specter ainda em obras

Enquanto o  Meltdown é uma vulnerabilidade séria que pode expor seus dados secretos, incluindo senhas e chaves de criptografia, o Specter é ainda pior e não é fácil de consertar. Pesquisadores de segurança dizem que vai nos perseguir por algum tempo. A Specter é conhecida por explorar a técnica de execução especulativa utilizada pelas CPUs modernas para otimizar o desempenho.

Até que o erro Specter seja corrigido, é altamente recomendado que você, pelo menos, atualize suas distribuições GNU / Linux para qualquer uma das novas versões do kernel Linux. Então, procure os repositórios de software da sua distro favorita para a nova atualização do kernel e instale-a o mais rápido possível. Não espere até que seja tarde demais, faça agora!

Se você se sentir um pouco mais aventureiro e quer garantir que você tenha todos os últimos patches de segurança instalados no seu computador, você pode instalar o mais recente Kernel Linux 4.15 Release Candidate . No entanto, não recomendamos para os usuários que usem um kernel pré-lançamento para qualquer trabalho de produção.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário