O Intel-gpu-tools 1.21 agora está disponível para download
O desenvolvedor Petri Latvala lançou uma nova atualização para o software intel-gpu-tools para depurar o driver de gráficos Intel em sistemas operacionais baseados em Linux que adiciona algumas mudanças interessantes.
Para aqueles que não estão familiarizados com as ferramentas intel-gpu, é uma coleção de ferramentas para distribuição GNU / Linux que permite a depuração do driver de gráficos Intel Intel para GPUs Intel. As ferramentas incluem um programa de suspensão de suspensão GPU, microbenchmarks de desempenho para teste de regressão do DRM, bem como um monitor de desempenho.
A versão mais recente, intel-gpu-tools 1.21, adiciona um monte de mudanças, incluindo o carregamento automático de módulos DRM ao abrir um dispositivo DRM, um código de restrição de GPU muito melhorado para descarregar mais o trabalho pendente e os dados antigos, bem como a produção suporte para o sistema de compilação Meson, enquanto o automake ainda é mantido ao redor.
Suporte do Android foi removido por falta de uso e manutenção
A versão intel-gpu-tools 1.21 também melhora a saída das funções intel_vbt_decode e intel_watermark, adiciona suporte para a sobreposição intel-gpu para exibir dados da perf PMU, bem como para analisar os locais do tracepoint do sysfs. Além disso, a função intel_error_decode agora pode imprimir buffers de usuários que contêm logs de depuração.
Além disso, o aubdump foi atualizado para simular a submissão de execlist em vez de usar o método de submissão de buffer de anel mais antigo, o código de desempenho foi movido da sobreposição intel-gpu para sua própria biblioteca e os cabeçalhos drm-uapi foram importados como cópias em vez de usando aqueles já disponíveis no sistema de destino.
Esta atualização também remove algumas coisas, como o suporte Android removido, devido à falta de uso e manutenção, suporte para a Legacy CRC API, que agora faz parte do kernel do Linux desde a versão 4.10. Você pode baixar o intel-gpu-tools 1.21 agora ou instalá-lo a partir dos repositórios de software de sua distro favorita.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário