FERRAMENTAS LINUX: A Canonical está perseguindo um levantamento de hardware / software para as instalações do Ubuntu

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A Canonical está perseguindo um levantamento de hardware / software para as instalações do Ubuntu




Confira!!



Will Cooke, Director da Canonical do Ubuntu Desktop, anunciou planos para coletar mais dados de diagnóstico das instalações do Ubuntu. Isso envolveria a coleta de detalhes de hardware / software do sistema durante o processo de instalação e ser carregado em servidores Ubuntu, mas os usuários poderiam optar por excluir essa pesquisa. 

Em nome da engenharia, a Canonical procura coletar mais informações do sistema sobre os usuários de quais placas gráficas e drivers estão usando se eles possuem conectividade de rede e como seu layout de disco está configurado. Note-se também se eles baixaram as atualizações durante a instalação do Ubuntu, ter o kernel live patching ativado e sua localização com base nas informações do timezone selecionadas. 

Mas o que a Canonical tem claro sobre o que não sãoa coleta seria o endereço IP do usuário. Aqueles que não compartilham as informações de hardware / software do sistema com a Canonical podem desmarcar a caixa durante o processo de instalação para excluir o processo de coleta de dados. 

A Canonical também planeja divulgar esses dados da pesquisa, relacionados com o Steam Survey, permitindo detalhar estatísticas em torno das instalações de desktop Ubuntu em todo o mundo. 

Naturalmente, os indivíduos com ideias de privacidade podem estar contra isso, embora também existam usos válidos para isso, especialmente para poder avaliar seus investimentos para melhorar certos drivers de GPU e também pressionar os fornecedores de hardware para um melhor suporte ao Linux com base nas estatísticas de uso. Claro, há também a possibilidade de um motivo ulterior da Canonical que deseje estatísticas mais sólidas sobre a base de usuários com o boletim informativo esperado nos próximos anos. 

Aqueles que desejam aprender mais sobre esses planos para o lançamento de abril do Ubuntu 18.04 LTS podem fazê-lo através da lista de discussão do Ubuntu-devel .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário