terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
Correções do X.Org Server foram atualizadas para a manipulação sem armazenamento não Desktop
Confira!!
Keith Packard enviou seus últimos patches para implementar a funcionalidade de armazenamento não-desktop e DRM dentro do servidor X.Org. Este trabalho também inclui os bits DDX relevantes que estão sendo conectados para o driver xf86-video-modesetting.
O tratamento " não-desktop " é a nova propriedade para indicar se uma saída de exibição não é para um caso de uso de desktop convencional, ou seja, um VR HMD como o principal caso de uso da perspectiva da Valve. Quando o VR HMD ou outra saída não-desktop está configurado, não é usado pelo servidor X.Org e qualquer gerenciador de janelas da área de trabalho para que ele possa ser reservado para o compositor SteamVR.
O gerenciamento de locação de DRM que foi adicionado ao Linux 4.15 é sobre aluguel de recursos também no contexto de VM HMDs.
Os patches atualizados que o Keith Packard enviou hoje são re-based contra o último código Git do servidor X.Org para os bits de espaço de usuário necessários, agora que o trabalho no kernel já está no lugar. O trabalho do driver DDX do xf86-video-modesetting é sobre o suporte para arrendamentos RandR CRTC / saída com a nova infraestrutura do kernel.
Estes últimos sete patches podem ser encontrados no xorg-devel . Espero que não seja muito mais tempo antes de todo este código ser ajustado e mesclado para que, esperançosamente, as preparações de lançamento do X.Org Server 1.20 há muito atrasadas podem ser recuperadas.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário