FERRAMENTAS LINUX: O Freedreno Gallium 3D Chega com otimizações para o NIR e muito mais para 2018

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O Freedreno Gallium 3D Chega com otimizações para o NIR e muito mais para 2018








Confira!!



O líder do projeto Freedreno , Rob Clark, que é contratado pela Red Hat, forneceu uma atualização de status sobre suas atividades em torno desse driver de gráficos de Qualcomm Adreno de código aberto e de engenharia reversa.

Além do que cobrimos nos avanços contínuos do OpenGL / Gallium3D da Freedreno, ele também observa que seu driver Qualcomm IOMMU foi mantido no kernel Linux 4.14. Ele também observa como o suporte geral para Qualcomm SoCs com o kernel Linux upstream foi melhorado desde que ele começou a trabalhar no Freedreno. Na verdade, o Fedora 27 trabalha com o cartão de desenvolvimento DB410C fora da caixa.

Outro trabalho recente para Freedreno inclui melhorias em suas passagens de otimização intermediária NIR, melhor planejamento de instruções e várias outras melhorias.

Rob Clark observou sobre as melhorias de desempenho como resultado de suas otimizações contínuas: " Os resultados finais tendem a depender de quão complexos os shaders que um jogo / benchmark usa. No extremo alto, 4x de melhoria para alu2. Por outro lado, Provavelmente, não faz muita diferença para jogos antigos como o xonotic. A Supertuxkart e a maioria dos outros benchmarks gfxbench mostram algo ao longo da linha de melhoria de 10-20%. "


Mais detalhes sobre o estado de Freedreno através desta publicação no blog .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário