FERRAMENTAS LINUX: O Google Octopus é um Chromebook Lake Gemini

domingo, 18 de fevereiro de 2018

O Google Octopus é um Chromebook Lake Gemini


Confira!!



Enquanto ainda aguardamos um Chromebook com a AMD , bem como para que o Cannonlake se materialize , parece que o Google está preparando suporte para um Chromebook Geminilake também. 

Gemini Lake foi lançado em dezembro e faz uso de núcleos de CPU Goldmont Plus com gráficos de classe Gen9 (Kabylake). As partes móveis atuais do Gemini Lake são o Celeron N4000 / N4100 e o Pentium Silver N5000. Os modelos Celeron são de núcleo duplo enquanto o Pentium Silver N5000 é quad-core, todos eles têm uma frequência de base TDP de 1,8 W, freqüência de base e freqüência de turbo na faixa de 2,4 ~ 2,7 GHz enquanto o relógio de gráficos é de apenas 650 ~ 750MHz . 

Houve referências a "Octopus" dentro do repositório de código Google Chromium enquanto esta semana o Octopus foi adicionado ao Coreboot . O commit confirma que o Octopus é o nome do código de uma nova placa que faz uso de um SoC dos Gemini Lake (GLK). Os detalhes do Coreboot confirmam que é para um design de laptop (Chromebook) em oposição a um Chromebox. A habilitação do Coreboot ainda está sendo modificada. O suporte geral do Linux para chips Gemini Lake está em boas condições com muitos remendos no ano passado. 


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário