FERRAMENTAS LINUX: O KDE Plasma Linux Desktop já não é vulnerável a ataques de USB, atualize agora

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O KDE Plasma Linux Desktop já não é vulnerável a ataques de USB, atualize agora



Os usuários são convidados a atualizar para KDE Plasma 5.12 LTS imediatamente

O Projeto KDE lançou uma nova versão importante do ambiente de desktop Plasma amplamente utilizado para distribuições GNU / Linux, um lançamento que adiciona inúmeros recursos novos e corrige vulnerabilidades de segurança.

Uma importante vulnerabilidade de segurança corrigida no ambiente de trabalho KDE Plasma 5.12 LTS é uma vulnerabilidade USB que pode permitir que um invasor local com acesso físico ao computador não executado execute comandos arbitrários se a unidade flash USB maliciosa for montada através da função de notificador removível do dispositivo e contida certos caracteres em seu rótulo de volume.

"Quando um vfat thumbdrive que contém` `ou $ () em seu rótulo de volume é conectado e montado através do notificador do dispositivo, ele é interpretado como um comando shell, deixando a possibilidade de execução arbitrária de comandos. Um exemplo de etiqueta de volume ofensivo é" $ (toque b) "que criará um arquivo chamado b na pasta inicial", leia o aviso de segurança .

Atualize o KDE Plasma 5.12 LTS o mais rápido possível


Todos os usuários do KDE Plasma que executam uma versão anterior do ambiente de trabalho devem atualizar suas instalações para a versão mais recente do KDE Plasma 5.12 LTS o mais rápido possível. A nova versão já está disponível nos repositórios de software de distribuições GNU / Linux populares como o Kubuntu / Ubuntu, Arch Linux, OpenSuSE e outros, então não há nada que o contenha para atualizá-lo agora mesmo.

Se você não pode atualizar sua área de trabalho do KDE Plasma para a versão 5.12, há uma solução para o erro USB, pois você terá que montar todos os dispositivos USB removíveis com o gerenciador de arquivos Dolphin em vez de usar o notificador do dispositivo. Usuários LTS anteriores que usam o Plasma 5.8 podem atualizar para o KDE Plasma 5.8.9 LTS, que também aborda essa falha de segurança. Outros usuários de Plasma podem aplicar os patches no aviso.

O KDE Plasma 5.12 LTS é uma versão importante que é mais suave e rápida do que qualquer versão anterior do aclamado ambiente de trabalho. Possui uma visão unificada do tema Breeze, infinitas possibilidades de personalização, integração do smartphone Android para transferir arquivos ou receber notificações de mensagens de texto, melhorias do Menu Global, um layout de menu de aplicativos Kickoff mais fino e muito mais.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário