quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
O kernel Linux 4.16 pode ser muito mais rápido para as pequenas atividades de E / S
Saiba mais!!
O conhecido benchmark FIO viu uma melhoria de + 244% na largura de banda de leitura para um caso de teste como resultado de uma alteração a ser encontrada no Linux 4.16.
Jeff Layton da Red Hat enviou uma reformulação do código i_version do inode para a janela de mesclagem do Linux 4.16. O campo i_version tradicionalmente foi incrementado em cada dado de inodo ou alteração de metadados. Mas nenhum dos códigos que usam i_version exigiu esse comportamento, em vez disso apenas dependendo de que a versão muda se o inode mudou desde a última vez que foi verificado.
Agora, com o Linux 4.16, o campo i_version do inode não será inutilmente atualizado o tempo todo e, como resultado, "ajudará a escrever desempenho sob muitas cargas de trabalho comuns".
Conforme confirmado por Jeff, o bot de teste do kernel descobriu que esse retrabalho impulsionou um teste de largura de banda de leitura / gravação FIO em FIO em 244% ao usar XFS sobre DAX com 4K. Mas ele também encontrou o desempenho a ser impulsionado em outras pequenas cargas de trabalho de E / S.
Mais detalhes através deste pedido . Será ótimo com o Linux 4.16, especialmente considerando as recentes gotas de E / S no desempenho como resultado do KPTI / Retpolines.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
Kernel Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário