FERRAMENTAS LINUX: O KVM para o kernel Linux 4.16 traz o AMD SEV, expondo mais recursos do AVX-512 para os convidados

sábado, 10 de fevereiro de 2018

O KVM para o kernel Linux 4.16 traz o AMD SEV, expondo mais recursos do AVX-512 para os convidados





Saba mais!!



As atualizações da máquina virtual (KVM) baseadas no Kernel foram finalmente enviadas para o kernel do Linux 4.16, que foram adiadas devido a uma doença pelo mantenedor do subsistema. 

A emoção pelas mudanças nokernel  Linux 4.16 KVM é a Virtualização Criptografada segura (SEV) da AMD agora suportada pelo código do hypervisor KVM. O kernel do Linux já recebeu as alterações necessárias para Virtualização Criptografada Segura e Criptografia de Memória Segura, enquanto agora está totalmente ligado para permitir esse recurso em convidados KVM. O AMD SEV é suportado pelos processadores EPYC e Ryzen Pro para criptografar a memória dos convidados. 

A atração KVM também possui as alterações UMIP que foram rejeitadas da janela de mesclagem do kernel do Linux 4.15. 

Outros trabalhos x86 de KVM incluem permitir que os clientes vejam extensões de conjunto de instruções TOPOEXT / GFNI / VAES / VPCLMULQDQ, bem como mais recursos AVX-512. 

Para outras arquiteturas, existem algumas otimizações na frente ARM, emulação MMIO para cargas / lojas vetoriais para PowerPC, limpeza de gerenciamento de memória para s390 e uma variedade de outras melhorias. 

O log de mudanças completo pode ser encontrado aqui .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário