FERRAMENTAS LINUX: O LLVM 6.0 foi liberado, o suporte para o Retpoline ainda está sendo apoiado

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O LLVM 6.0 foi liberado, o suporte para o Retpoline ainda está sendo apoiado

Saiba mais!!



O candidato da segunda versão do LLVM 6.0 foi marcado. 

Hans Wennborg anunciou a disponibilidade do LLVM 6.0 RC2 há pouco tempo. Ele observou no anúncio de lançamento breve : "Houve muitas fusões desde rc1, e espero que os testes estejam em um estado melhor agora". 

O LLVM 6.0, bem como o compilador Clang 6.0 C / C ++ front-end estão carregando muitos novos recursos e mudanças . O LLVM 6.0 ainda está previsto para lançamento em torno de 21 de fevereiro. 

Enquanto isso, o código LLVM para o suporte da Retpoline para mitigação do Specter ainda está em fluxo. A partir deste compromisso hoje, "Faça com que os nomes dos thunk externos correspondam exatamente aos nomes que acabaram no GCC. Isso é realmente lamentável, pois os nomes não têm muita rima ou razão para eles. Originalmente nas discussões, pareceu-se adequado confiar em alias para mapear nomes diferentes para qualquer desenvolvedor de código externo de Thunk que desejasse usar, mas há problemas práticos com isso no kernel. E uma vez que estamos descobrindo esses problemas práticos até tarde, e desde que a GCC já enviou um lançamento com um conjunto de nomes, somos forçados, mais uma vez, a combinar cegamente o que está lá. Preocupando-se com este patch para os alunos do kernel do Linux testar e, assim, conseguimos corrigi-lo em nossos lançamentos. " 

O suporte Retpoline firmado estará no LLVM 6.0, mas também estará emitiendo uma versão LLVM 5.0 ponto, assim que o suporte backported estiver pronto para envio.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário