FERRAMENTAS LINUX: O MATE 1.20 foi liberado com habilidades de HiDPI e suporte a menus globais

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O MATE 1.20 foi liberado com habilidades de HiDPI e suporte a menus globais


Saiba mais!!




Após quase um ano de desenvolvimento, o líder do desenvolvimento do MATE, Martin Wimpress, anunciou a versão 1.20 deste ambiente de mesa GNOME2-com fork.

Com o MATE 1.20 vem muitos novos recursos, mas também estabilidade e melhorias de usabilidade. Primeiro, o MATE 1.20 finalmente oferece suporte para monitores HiDPI com detecção e dimensionamento dinâmicos para quem usa este ambiente de desktop baseado em GTK em laptops / displays modernos.

Marco, o gerenciador de janelas do MATE, também agora tem suporte para as extensões DRI3 e Presente para oferecer algumas possíveis melhorias de desempenho ao jogar no MATE. Mas Marco ainda não tem nenhum suporte para Wayland - nem Mir, pois eles estão falando sobre possivelmente alavancando o Mir pelo suporte de Wayland. Marco agora também suporta telhas de janela de arrastar para quadrante.

O MATE 1.20 também possui suporte para provedores de Menu Global, como o Vala-Panel-AppMenu, suporte para Status Notifier Items com painel MATE, suporte de locais GTK3 + com marcadores, revisão para o visualizador de documentos Atril, melhorias para MATE Themes, suporte de autenticação do OpenBSD e uma grande variedade de outros trabalhos.

Mais detalhes sobre o MATE 1.20 Desktop Environment podem ser aprendidos com o anúncio de lançamento oficial de hoje com o log de mudanças completo no MATE-Desktop.org .

Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário