FERRAMENTAS LINUX: O MIPS obtém a variante 2 do Specter ser abrandada no LLVM

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O MIPS obtém a variante 2 do Specter ser abrandada no LLVM




Confira!!



Além do x86_64, vimos o trabalho de mitigação Specter acontecer recentemente para ARM , POWER e IBM s390 , mas nenhuma atividade MIPS proeminente para reportar até agora. 

A vulnerabilidade Spectre Variant Two afeta os chips P5600 e P6600, enquanto que, como parte de sua estratégia de mitigação, é um novo patch LLVM que acabou de ser mesclado e introduz um switch -mindirect-jump = hazard . Isso é diferente da técnica de mitigação Variant Two em x86 de Retpolines . 

Para mitigar o Specter V2, é recomendável usar as instruções de barreira de perigo para parar o fluxo de instruções até que os riscos definidos sejam apagados, o que não envolve qualquer especulação pelo processador. Essas instruções são suportadas pelo MIPS R2 ISA e posterior. 

Os desenvolvedores descobriram que usar o risco -mindirect-jump = como a redução da performance de Specter Variant Two em torno de um sucesso de desempenho de ~ 10%, pelo menos quando o teste com o conjunto de teste LLVM, mas algumas cargas de trabalho provavelmente verão um impacto muito maior. 

Mais detalhes através deste compromisso para LLVM mainline. A partir da escrita, ainda não vi nenhum patch MIPS semelhante para o compilador GCC.



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário