FERRAMENTAS LINUX: O purism espera o padrão para o GNOME no telefone Librem 5, mas ele ainda é compatível com o KDE

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O purism espera o padrão para o GNOME no telefone Librem 5, mas ele ainda é compatível com o KDE


Saiba mais!!



O purismo vem apoiando os projetos do GNOME e do KDE com suas ambições móveis e procurando que os dois ambientes de desktop ofereçam seus produtos de desenvolvimento no smartphone Librem-5 . Mas, na medida em que a experiência / interface do usuário padrão vá para o Librem 5 , eles estão inclinados para o GNOME.

Enquanto o KDE Plasma Mobile está muito mais longe do que o GNOME na frente móvel, o Purism espera ver o GNOME Shell convergente trabalhar a tempo para o smartphone com o iMX de Librem 5 que esperamos ser enviado no início de 2019.

Eles estão olhando para usar o GNOME por padrão, pois eles estão se esforçando para um ambiente de desktop padrão unificado em toda a distribuição Linux do OS puro. Com ser feliz com o GNOME Shell na área de trabalho e já enviar isso em seus laptops, eles querem continuar e ver o GNOME usado para unificar a experiência com o smartphone Linux com sua mente privada.

Mas o Purism acredita na diversidade e, assim, continua a suportar o KDE e outras possíveis parcerias no futuro com outros projetos de desktop / UI de software livre. Veja como eles resumem seu apoio:

KDE: o Purism está investindo em kits de desenvolvimento de hardware, suporte e suporte à comunidade KDE / Plasma e compartilhará toda a documentação inicial, projetos de hardware e desenvolvimento do kernel com os principais desenvolvedores e comunidade do KDE / Plasma.
GNOME: O purismo está investindo o mesmo em kits de desenvolvimento de hardware, e apoiando a comunidade GNOME / GTK + como estamos com a comunidade KDE / Plasma. Além disso, o Purism está precisando liderar alguns dos desenvolvimentos dentro da comunidade do GNOME, uma vez que não há uma grande comunidade em torno de um GNOME / GTK + upstream primeiro para celular ainda.

O fundador e CEO do purismo, Todd Weaver, descreveu a sua posição do KDE vs. GNOME em uma postagem no blog publicada no site da empresa nesta manhã.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário