FERRAMENTAS LINUX: O RadeonSI agora oferece suporte a cache NIR Shader

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O RadeonSI agora oferece suporte a cache NIR Shader




Saiba mais!!



No início deste mês, o desenvolvedor de drivers Valve Linux GPU, Timothy Arceri, obteve o suporte de armazenamento em cache do NIR shader no rastreador de estado Gallium3D Mesa como uma alternativa ao suporte de armazenamento de armazenamento TGSI existente. Arceri agora trabalhou através da implementação deste suporte de cache NIR para o driver RadeonSI. 

Por padrão, a RadeonSI continua usando o TGSI existente como sua representação intermediária do driver primário enquanto o back-end do NIR continua a ser desenvolvido conforme necessário para o suporte de ingestão SPIR-V com o RadeonSI e, no futuro, eles podem usar o padrão NIR, assim como Intel, Freedreno , e outros desenvolvedores de drivers optaram por utilizar. Existem muitas áreas em que o suporte RadeonSI NIR atualmente está faltando, mas pelo menos um é cortado da lista com o suporte de cache de sombreador em disco da Mesa agora trabalhando com ele. 

A partir de hoje , o cache de sombreador em disco deve estar funcionando para armazenar em cache a representação NIR de sombreadores com o driver RadeonSI. Aqueles que desejam experimentar o driver RadeonSI ao longo de seu caminho de código NIR podem fazê-lo através da variável de ambiente R600_DEBUG = nir . Esperemos que, pela Mesa 18.1 ~ 18.2, veremos que o suporte ARB_gl_spirv esteja em boa forma suficiente para que esse driver tenha conformidade OpenGL 4.6.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário