Confira!!
Agora que a janela de mesclagem do Linux 4.16 terminou no fim de semana passado, a Intel enviou seu primeiro pedido de puxão ao DRM-Next do material que eles querem entrar para o Linux 4.17 .
Este trabalho inicial da Intel DRM-Next para o kernel Linux 4.17 inclui a habilitação básica de hardware para os gráficos Ice Ice do "Gen 11", embora esse trabalho inicial provavelmente leve alguns ciclos de kernel antes de estar pronto para esses processadores 2019. Também foi ontem que a Intel enviou as correções iniciais do Ice Lake para o Mesa quando se trata do driver OpenGL do espaço para usuários.
Essa solicitação de tração também possui suporte de porta AUX-F para Cannonlake e outras atualizações de gráficos "Gen 10" da Cannonlake para esses processadores ainda a serem lançados.
Outros trabalhos nesta árvore drm-intel-next incluem suporte de buffer de quadro comprimido para sprites, cachorros de memória de kernel encolhendo quando o GPU está ocioso, aprimoramentos de bloqueio de energia, melhorias de depuração e uma variedade de outras melhorias e correções de código de baixo nível.
O que também é notável sobre essa solicitação de tração é que todas as correções de bugs encontradas neste ramo foram descobertas pela primeira vez por meio de testes de integração contínua (CI) e não por envio de usuários finais. Joonas Lahtinen, da Intel, observou no pedido : "A CI tem sido realmente efetiva na captura de problemas antes que os usuários os relatassem. Todos os Bugzillas fechados a partir desta etiqueta são de nossos relatórios de CI!"
O ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.17 será iniciado oficialmente em abril, uma vez que o kernel Linux 4.16.0 está fora, dando tempo suficiente para que várias atualizações de DRM Intel sejam enviadas ao DRM-Next. O kernel Linux 4.17, então, será tão estável em torno do início de julho.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário