FERRAMENTAS LINUX: O VGA_Switcheroo está sendo modernizado com o suporte ao dispositivo de ligação

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O VGA_Switcheroo está sendo modernizado com o suporte ao dispositivo de ligação


Confira!!



O VGA_Switcheroo é o componente kernel Linux para lidar com computadores portáteis / sistemas gráficos híbridos MUX e MUX sem fio para alternar entre GPUs. Uma nova série de correções está trabalhando para modernizar e melhorar o VGA Switcheroo. 

O colaborador de código aberto Lukas Wunner enviou um conjunto de manchas neste domingo para "modernizar" o VGA_Switcheroo usando um Device Link para o suporte do controlador HDA. Os links do dispositivo foram adicionados ao kernel Linux 4.10 como uma maneira de representar dependências entre dispositivos no núcleo do driver, além de apenas relações pai / filho na hierarquia do dispositivo. Os links do dispositivo podem ser usados ​​para representar "irmãos" e simplesmente drivers que primeiro dependem da presença de outro driver. O uso de links de dispositivos garante a suspensão / retomada correta e o pedido de parada e a presença do driver no fornecedor. 

O Lukas está usando links de dispositivos com o VGA_Switcheroo para impor um gerenciamento de energia em tempo de execução dependente de um controlador HDA para a GPU, que está integrado e fazendo uso desta API de kernel mais recente, deixando algum código obsoleto que, no processo, também conserta "um monte de bugs". " 

Isso também pode gerar poucas economias de energia se uma GPU discreta estiver sendo usada, mas não o controlador HDA, já que agora o controlador de áudio pode ser suspenso em tempo de execução em um estágio D3hot. 

Este trabalho de patch também leva o VGA_Switcheroo mais perto de ser capaz de suportar o gerenciamento de energia em tempo de execução em laptops MUX como o MacBook Pro. 

Mais detalhes sobre esta série de patch aqui . Veremos se este código está cozido o suficiente para entrar no kernel  Linux 4.17.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário