FERRAMENTAS LINUX: Os Sistemas Linux que executam novos kernels não são realmente afetados por remendos de Meltdown

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Os Sistemas Linux que executam novos kernels não são realmente afetados por remendos de Meltdown




O kernel Linux 4.15 diz ser 7-9% mais rápido que o kernel Linux 4.11.



O famoso mantenedor do kernel do Linux, Greg Kroah-Hartman, compartilhou hoje alguns detalhes interessantes sobre o impacto no desempenho dos remendos Meltdown e Specter no kernel do Linux.

De acordo com alguns benchmarks recentes feitos por um usuário em alguns sistemas Linux que executam novas versões do kernel em uma carga particular em rede, o kernel Linux 4.15 recentemente lançado parece estar entre 7 e 9 por cento mais rápido que o kernel 4.11 do Linux.

Mas se os novos patches KPTI (Kernel Page-Table Isolation) que atenuam a vulnerabilidade de segurança Meltdown recentemente descoberta são habilitados no kernel do Linux 4.15, então o desempenho é apenas 1 ou 2 por cento mais lento do que nos sistemas que executam o kernel Linux 4.11.

"Então, em geral, estamos de volta de onde começamos. O que me faz sentir bem, as mudanças recentes do Meltdown acabam por não ser realmente um grande problema", disse Greg Kroah-Hartman no Google+ . "Mas se você está preso em uma versão antiga do kernel, essa é uma história totalmente diferente".

Isso deve tornar todos os desenvolvedores que trabalharam duro durante os últimos meses para redesenhar o kernel do Linux contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter, pois os inúmeros relatórios sobre o impacto dramático desses patches em sistemas Linux.

Vá atualizar para uma nova versão do kernel, diz Greg Kroah-Hartman

Greg Kroah-Hartman recomenda a todos aqueles que usam uma distribuição GNU / Linux alimentada por um kernel do Linux de um ramo mais antigo, ainda que de longo prazo, como o Linux 3.10, 4.4 ou 4.9, para atualizar para uma versão do kernel mais recente o mais rápido possível como eles podem notar um aumento de desempenho.

O kernel mais recente é o Linux 4.15, que foi lançado durante o fim de semana com inúmeras melhorias de desempenho e vários novos recursos. Se sua distro GNU / Linux não tiver o kernel Linux mais recente disponível nos repositórios, vá em frente e baixe / compile você mesmo .



Ate a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário