Confira!
A Intel juntou-se à festa com a NVIDIA e a AMD no oferecimento do suporte ao driver Linux para o lançamento da nova atualização do Vulkan 1.1, disponível no The Khronos Group.
Dois anos atrás e um mês em que o Vulkan 1.0 estreou pela primeira vez, foi dramático que a Intel conseguisse oferecer suporte ao driver de código aberto do dia do lançamento, com o que seria o driver "ANV". Agora, com esta primeira atualização importante do Vulkan pós-1.0, os desenvolvedores de código aberto da Intel ficaram presos para oferecer suporte em conjunto com a especificação revisada da Khronos. É outro milagre se você pensa como há anos que os drivers da Mesa encaminhariam as atualizações Khronos OpenGL por meses ou mesmo anos ... Ainda estamos aguardando o suporte completo da Mesa Principal para o OpenGL 4.6. Mas hoje temos os patches do Vulkan 1.1 que os desenvolvedores da Intel dizem que estão em conformidade com esta especificação revisada de gráficos / computação.
Este suporte ao driver ANV Vulkan continua visando o hardware gráfico Broadwell "Gen 8" e mais recente.
A implementação é considerada quase completa, exceto para E / S de som de 16 bits ainda em operação. Além disso, para ter este suporte para o Vulkan 1.1, você deve estar no kernel do Linux 4.14 ou mais novo devido ao objeto de sincronização aguardar o ioctl.
A Intel já está planejando juntar os 56 patches assim que esta tarde. Este suporte do Vulkan 1.1 estará lá para o lançamento da Mesa 18.1 no próximo trimestre, mas infelizmente não em tempo para a iminente versão do Mesa 18.0.
Em termos de impacto para adicionar suporte ao Vulkan 1.1 para o ANV enquanto criou o trabalho existente, 74 arquivos mudaram, 13667 inserções (+), 9118 deleções (-) .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário