FERRAMENTAS LINUX: O driver Radeon de código aberto AMDVLK chega com o suporte para o Vulkan 1.1

quinta-feira, 8 de março de 2018

O driver Radeon de código aberto AMDVLK chega com o suporte para o Vulkan 1.1



Confira!!




Ao escrever sobre o grande lançamento do Vulkan 1.1 1 dia atrás, eu estava me perguntando se o driver oficial da AMDVLK Vulkan ou o driver da Vulkan baseado em Mesa RADV seria o primeiro à mesa com os remendos Vulkan 1.1 ... A AMDVLK ganhou essa rodada, pelo menos por um pequeno período de tempo.

Os desenvolvedores da AMD que trabalham neste driver oficial Vulkan Linux que também faz parte do driver AMDGPU-PRO acabaram de enviar seu código revisado para suportar o Vulkan 1.1. Com cerca de 13.000 linhas de código novo, eles habilitaram o suporte do Vulkan 1.1 na base de código AMDVLK / XGL.

Além disso, eles também adicionaram uma nova extensão VK_AMD_shader_core_properties que ainda não tenho visto documentada. Eles também conseguiram algumas melhorias para um melhor gerenciamento de memória e uma nova passagem de tradução de espaço de endereço para LLPC, seu compilador de pipeline LLVM. Ainda não há informações oficiais / entrada de registro em VK_AMD_shader_core_properties, mas, como implícito no nome, é provável que exista mais informações sobre sombreadores. Desenterrar rapidamente o código mostra que ele expõe o número de mecanismos de sombreador, tamanhos de frente de onda, registros disponíveis e outros bits de informações sobre a execução do sombreador na GPU fornecida.

Os passos na construção do driver AMDVLK Vulkan da origem podem ser encontrados no GitHub . Eu executarei alguns benchmarks frescos do AMDVLK Linux no futuro próximo.

Há também uma versão atualizada do Radeon Software para Linux (AMDGPU-PRO) aqui . Este ainda é um driver baseado na série 17.50, portanto, não espere muito mais além do suporte do Vulkan 1.1.


Fonte




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário