O Tails 3.6 está agora disponível para testes públicos
A próxima versão do Tails aminesic incognito live system de código aberto, também conhecido como sistema operacional anônimo, estará em breve com componentes atualizados e o mais recente suporte de rede anônima Tor.
O Tails 3.6 recentemente entrou em desenvolvimento, e uma imagem de primeiro lançamento candidato agora está pronta para testes públicos, sugerindo que o próximo lançamento será o primeiro a ser alimentado pelo kernel Linux 4.15 mais recente e será enviado com as tecnologias de cliente / servidor TOR 3.2.9 mais recentes para acessar a web escura.
O próximo lançamento do Tails OS também é o primeiro a ser enviado com o suporte de bloqueio de tela, que aparentemente pode ser usado mesmo sem a senha da raiz (administrador do sistema). Além disso, existem vários componentes atualizados incluídos, começando com o pacote tails-additional-softwares, que já não bloqueia a área de trabalho.
O "Upgrade tails-additional-softwares, que não bloqueia mais a abertura da área de trabalho enquanto instala os pacotes e é mais robusto quando se inicia no modo off-line", leia as notas de versão do Tails 3.6 RC1, que você pode baixar agora mesmo se você quiser levá-lo para fazer um teste rápido.
O Tails 3.6 será lançado em 12 de março de 2018
Entre outros componentes atualizados que serão incluídos na próxima versão do Tails 3.6, podemos citar o último cliente de e-mail e notícias Mozilla Thunderbird 52.6.0 com um perfil AppArmor habilitado por padrão para segurança aprimorada e a carteira Electrum 3.0.6 Bitcoin.
Por último, mas não menos importante, o Applet OpenPGP foi atualizado para não mais pendurar ao tentar descriptografar partes significantes de texto da área de transferência do sistema e o instalador Tails foi corrigido contra erros que causariam que ele falhasse quando usado em outros idiomas além do inglês.
Você pode estudar o changelog completo para obter detalhes mais técnicos sobre a versão Tails 3.6, que foi agendada para lançamento na próxima semana em 12 de março. Até então, você está convidado a experimentar o candidato a liberar e dar feedback aos desenvolvedores, mas por favor, mantenha na mente para não usá-lo para qualquer trabalho de produção ou como seu driver diário.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário