Só estará disponível para os dispositivos suportados pelo Google.
Enquanto a maioria dos smartphones Android lá fora ainda não recebeu a atualização do software Android 8 Oreo, o Google já teria trabalhado no próximo lançamento principal, o Android 9, cujo codinome começará com a letra P.
O Android 8 Oreo tem duas versões, 8.0 e 8.1, sendo o último o mais recente, lançado no final de janeiro de 2018. A série Oreo traz alguns recursos interessantes, incluindo Picture-in-Picture (PiP), pontos de notificação, Bluetooth 5 suporte, Wi-Fi Aware, cores de ampla gama, suporte a várias exibições e melhorias de bateria.
Para desenvolvedores, o Android Oreo apresenta WebView, Java 8 Language APIs (Application Programming Interfaces), uma Neural Networks API, Autofill framework, canais de notificação, AnimatorSet, autenticando TextView, novos recursos de mídia, margens de layout unificadas e preenchimento, saída de voz, categorias de aplicativos, e fontes em formato XML.
Com o Android 8 Oreo, o Google também apresentou o Android Oreo (edição Go), que promete trazer a poderosa experiência do Android Oreo para smartphones de Android de nível básico e baratos. A primeira prévia do desenvolvedor do Android 8.0 Oreo foi lançada no ano passado em 21 de março e a versão final foi revelada em 21 de agosto de 2017.
O Android 9 seguirá o mesmo ciclo de desenvolvimento
Ainda não foi confirmado pelo Google, mas o próximo sistema operacional do Android 9 provavelmente seguirá o mesmo ciclo de desenvolvimento que o gigante da pesquisa usou há vários anos. É por isso que acreditamos que a primeira visualização de desenvolvimento do Android P deve estar disponível para testes até o final deste mês.
A primeira visualização do desenvolvedor do Android 9 é considerada pelo Google como de qualidade alfa, mas a segunda visualização do desenvolvedor deve ser considerada como qualidade beta e pode ser lançada em meados de maio de 2018. Como o Google costuma atingir o final de agosto para uma nova e importante versão do Android, A terceira e a quarta revelações de desenvolvedores estão em junho e julho.
Quanto aos novos recursos, o Google ainda não disse muito, mas há alguns rumores de que o Android 9 poderia trazer um novo método de segurança biométrica na forma de um scanner de íris, suporte para o chamado "entalhe", bloqueio de chamadas aprimorado funcionalidade e estabilidade melhorada, reduzindo o uso de interfaces não SDK.
Nós saberemos mais nas próximas semanas, quando a primeira visualização do desenvolvedor do Android P for lançada, já que, provavelmente, haverá muitos desenvolvedores curiosos para investir profundamente em seu código para revelar novos recursos possíveis. O que sabemos é que, infelizmente, o Android 9 estará disponível apenas para os dispositivos Pixel e Nexus do Google, em primeiro lugar.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário