FERRAMENTAS LINUX: O ARM64 está reparando os recursos do ARM v8.4 e melhorias do KPTI para o kernel Linux 4.17

terça-feira, 27 de março de 2018

O ARM64 está reparando os recursos do ARM v8.4 e melhorias do KPTI para o kernel Linux 4.17




Saiba mais !!


Com o lançamento do kernel Linux 4.16, que provavelmente acontecerá no próximo domingo e que marca a abertura da janela de mesclagem do Linux 4.17, muitos mantenedores do subsistema estão preparando suas "-próprias" árvores de atualizações de recursos. 

No front end da arquitetura ARM64 (64-bit ARM / AArch64), há mais melhorias como de costume, com o Linux continuando a dominar o cenário ARM de 64 bits. 

O kernel Linux 4.17 adicionará suporte a mais recursos do ARM v8.4, incluindo instruções de tempo independente de dados (DIT), instruções atômicas não alinhadas e atomicidade de cópia única de cargas e armazenamentos, instruções LPADR / STLR e instruções de manipulação de sinalizadores. 

O ARM v8.4 foi a atualização "2017" da ARM Holdings para a arquitetura. ARM v8.o no blog do ARM









O kernel Linux 4.17 também terá muitos refinamentos no código de recursos do ARM64. Da retrabalho das capacidades, uma mudança que se destaca é essa mudança de comportamento do KPTI para o isolamento da tabela de páginas no ARM64. Agora, isso garantirá que o KPTI esteja habilitado se qualquer uma das CPUs instaladas detectar a necessidade do KPTI, ou seja, ajudar os sistemas que contêm uma mistura de núcleos ARM, onde alguns podem não precisar dessa defesa. 

Há também outras atualizações do ARM64, conforme descrito aqui . 

A ramificação ARM SoC também está começando a se encher com as mudanças para o Linux 4.17. Nessa frente, agora há suporte para o Qualcomm Centriq 2400 REP BMC, entre outras melhorias de suporte.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário