FERRAMENTAS LINUX: O Editor de Texto Hackeável Atom do GitHub obtém desempenho e melhorias na capacidade de resposta

segunda-feira, 19 de março de 2018

O Editor de Texto Hackeável Atom do GitHub obtém desempenho e melhorias na capacidade de resposta





Realce de sintaxe e dobramento de código também foram aprimorados



O GitHub lançou uma nova versão estável de seu editor de texto hackable de código aberto e de plataforma cruzada com um monte de aprimoramentos, correções de bugs, uma nova versão do Electron, bem como melhorias de desempenho e capacidade de resposta.

O Atom 1.25 está agora disponível para as plataformas GNU / Linux, macOS e Windows, e está repleto de melhorias para o pacote GitHub, permitindo que você prepare e visualize alterações que afetam modificações no modo de arquivo, acréscimos a links simbólicos, bem como a capacidade de Diff view para não mais redefinir sua posição de rolagem.

"Há também uma nova configuração que controla se as mensagens criadas no mini editor são escritas em 72 colunas. As mensagens de commit compostas em um editor de painel completo continuam sendo preservadas como estão", disse David Wilson. Desenvolvedor Atom no GitHub, nas notas de lançamento .

A versão Atom 1.25 também melhora o suporte para as linguagens Python e HTML implementando suporte para anotações de função, cadeias binárias, funções assíncronas, f-strings e formatação de strings ao tokenizador ao codificar em Python, bem como suporte para atributos de estilo de token CSS em documentos HTML.

Para melhorar o desempenho geral e a capacidade de resposta do editor de texto hackable Atom, esta versão adiciona suporte para abrir arquivos em janelas existentes ao usar o comando "atom --wait" e faz os diálogos "Salvar" e "Confirmar" iniciados com a API Atom assíncrona .

Além disso, o Atom 1.25 melhora a dobra de códigos e o realce de sintaxe, adicionando um novo sistema de análise incremental chamado tree-sitter (consulte a galeria de capturas de tela abaixo para obter detalhes) para C, C ++, Python, JavaScript, TypeScript, Bash e Go línguas. No entanto, o recurso é considerado experimental e, portanto, desativado por padrão nesta versão.

O Atom 1.26 entra em beta com suporte para finder fuzzy para Teletype

O Atom 1.25 também vem com o Electron 1.7.11, que traz várias melhorias como a capacidade dos usuários do OneDrive de usar o recurso "arquivos sob demanda" nos sistemas Windows, melhor renderização da fonte subpixel para FreeType em sistemas Linux e a estabilidade usual , melhorias de segurança e desempenho.

A próxima versão do editor de texto hackable Atom do GitHub entrou nos estágios beta de desenvolvimento, prometendo outro grande conjunto de aprimoramentos e novos recursos, incluindo suporte a Teletipo, melhorias no observador do sistema de arquivos e mais melhorias no pacote do GitHub.

Recomendamos verificar a galeria abaixo para ver alguns desses aprimoramentos em ação e, enquanto isso, você pode baixar o Atom 1.25 e o Atom 1.26 Beta para sistemas operacionais GNU / Linux , macOS e Microsoft Windows agora mesmo se você deseja atualizar suas instalações.









Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário