sábado, 3 de março de 2018
O Lumina Desktop 2.0 é uma grande revisão do QML com alívio total
Confira!!
O ambiente desktop Lumina, focado no BSQ, está recebendo uma grande revisão com a próxima versão 2.0.
O Lumina 2.0 é um grande passo em frente para este ainda novo ambiente de desktop focado no TrueOS (anteriormente PC-BSD) e desenvolvido por sua equipe. Ken Moore, da TrueOS, teve que dizer isso sobre o Lumina 2.0:
O Lumina Desktop 2.0 é uma revisão significativa em comparação com Lumina 1.x. Quase todos os subsistemas da área de trabalho foram simplificados, resultando em uma conversão quase total em muitas áreas importantes.
Com a Lumina Desktop 2.0, finalmente alcançaremos nosso objetivo de longo prazo de transformar a Lumina em um sistema de gerenciamento completo e de ponta a ponta para a sessão gráfica e remover todas as dependências de tempo de execução atuais da Lumina 1.x (Fluxbox, xscreensaver, compton / xcompmgr). A funcionalidade desses utilitários agora é fornecida pela própria Lumina Desktop.
Eles também transformaram a área de trabalho inteira em um único binário, obviamente com multi-threading. Eles também estão fazendo um novo sistema de configurações e toda a interface do usuário está escrita no QML do Qt5 para alavancar completamente a aceleração do GPU.
Aqueles que desejam aprender mais detalhes sobre o Lumino Desktop Environment 2.0 da TrueOS podem fazê-lo através do TrueOS.org .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário