FERRAMENTAS LINUX: O RandR concede o suporte para o Driver AMDGPU DDX

sábado, 3 de março de 2018

O RandR concede o suporte para o Driver AMDGPU DDX


Confira!



O DDX do xf86-video-modesetting dentro da base de código do X.Org Server 1.20 já tem o suporte ligado para lidar com arrendamentos do RandR enquanto agora Keith Packard postou os patches para o xf86-video-amdgpu. 

Com os bits do lado do servidor X.Org e os modos genéricos de digitar DDX tendo recebido seu trabalho em arrendamentos RandR, manipulação de quadros não-desktop, etc., como parte do trabalho de Keith para Valve em melhorar o suporte ao fone de ouvido VR no Linux, ele agora postou os patches para O xf86-video-amdgpu pode lidar com a nova funcionalidade de locação RandR. 

O conceito de arrendamento RandR é sobre permitir que uma tela montada na cabeça VR obtenha acesso direto pelo compositor Steam VR, portanto não está no caminho do servidor X.Org. Os drivers DDX, obviamente, precisam estar cientes desse conceito também e é por isso que esses patches são para hoje. 

Os patches do AMDGPU baseiam-se no driver xf86-video-modesetting e permitem que este driver Radeon GCN 1.0+ X.Org se torne consciente das concessões RandR.

Fonte

Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário