FERRAMENTAS LINUX: O mais recente cliente Steam da Valve adiciona o modo 2X-Scaling no Linux e o HiDPI no Windows 10

quinta-feira, 22 de março de 2018

O mais recente cliente Steam da Valve adiciona o modo 2X-Scaling no Linux e o HiDPI no Windows 10



A nova versão reduz o uso da CPU ao redesenhar a interface do usuário

A Valve lançou ontem uma nova atualização estável do Steam Client para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, macOS e Windows, trazendo recursos e melhorias antecipadas, além de várias correções de bugs.

As maiores novidades da mais recente Atualização do Steam Client são o suporte a HiDPI (High-DPI) para o Windows 10 Fall Creators Update, bem como o modo 2X-scaling em plataformas Linux que oferece aos usuários gráficos e textos de alta resolução ao executar o Steam. Cliente em monitores compatíveis com 4K.

De acordo com a Valve, os usuários do Linux podem forçar um novo modo de escala 2X adicionando a variável de ambiente "GDK_SCALE = 2" à sua configuração antes de iniciar o Steam. Para desativá-lo, você terá que substituir a variável de ambiente por "GDK_SCALE = 1". A atualização também melhora as interações de redimensionamento de janelas no gerenciador de janelas.

De volta aos jogadores do Windows, a atualização atual do Steam Client implementa suporte para detectar unidades formatadas com exFAT, animações de transição ao abrir, minimizar ou fechar janelas Steam e melhora o manuseio de janelas da barra de tarefas ao executar o Steam em configurações de vários monitores.

O que há de novo para gamers macOS e mudanças gerais

A atualização estável do Cliente Steam de hoje também traz novidades para os jogadores Mac, incluindo suporte para reiniciar ou desligar o sistema diretamente do modo Big Picture, melhor integração macOS nativa das janelas do Steam Client para que você possa arrastá-las pela barra de menu para ativar a interface do Spaces.

Além disso, os gamers do macOS agora podem usar um controlador Sony DS4 via Bluetooth para jogar, graças à implementação de um driver de kernel personalizado. A Valve também melhorou a confiabilidade dos drivers Streaming Audio e Steam Input no macOS da Apple, bem como as verificações de sistemas de arquivos APFS sensíveis a maiúsculas e minúsculas.

"O cliente Steam suporta apenas sistemas de arquivos que não diferenciam maiúsculas de minúsculas no macOS, e continuará alertando os usuários quando estiverem rodando com um sistema de arquivos incompatível", disse  a Valve nas notas de lançamento , onde lista várias correções de bugs e melhorias para o Steam Input.

Além disso, a atualização mais recente do Steam Client melhorou o suporte a captura de streaming para placas AMD R9 200/300, reduz o uso de CPU ao redesenhar a interface do Steam, melhora a reinstalação de jogos de arquivos de backup ou discos de varejo e corrige inúmeros outros insetos e aborrecimentos.

Para atualizar seu Steam Client, abra-o e vá ao menu Steam no lado esquerdo da tela para acessar a entrada "Check for updates". Uma nova janela aparecerá solicitando que você reinicie o Steam Client assim que a última atualização for baixada.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário