FERRAMENTAS LINUX: O Ray-Tracing é toda a raiva na conferência de desenvolvedores de jogos deste ano

terça-feira, 20 de março de 2018

O Ray-Tracing é toda a raiva na conferência de desenvolvedores de jogos deste ano




Confira!!




A Game Developers Conference (GDC 18) anual começou ontem em San Francisco e um dos tópicos mais populares deste ano é o ray-tracing.

A Microsoft anunciou sua nova API DirectX Raytracing (DXR) para DirectX 12. DXR é uma extensão da API Direct3D baseada em rasterização e fornece novos tipos de shaders adequados para um mundo de rastreamento de raios, etc. O objetivo final é obviamente produzir mais videogames realistas e realistas, enquanto o DXR é uma abordagem suplementar para a grande visão do traçado de raios. Os desenvolvedores da Microsoft estão prometendo que sua API de rastreamento de raios DXR funcionará com o hardware de geração atual. Tem havido experimentos interessantes em jogos de rastreamento de raios que remontam a muitos anos, mas sempre foi muito computacionalmente intensivo para ser capaz de ter um bom desempenho em tempo real para jogos em hardware de PC.

       

A Microsoft tem muito mais informações sobre sua API DXR ray-tracing através deste post do blog da MSDN com muitos detalhes técnicos interessantes. Entre as empresas que apoiam o DXR até agora incluem Unity, Unreal Engine, Futuremark, EA SEED e EA Frostbite.

       


A NVIDIA, na segunda-feira, usou a GDC 18 para anunciar o NVIDIA RTX. O NVIDIA RTX é uma implementação de alto desempenho para rastreamento de raios na arquitetura GPU Volta da NVIDIA e futuras GPUs. Para as GPUs NVIDIA, o RayX é então implementado sobre o NVIDIA RTX. Todos esses detalhes no RTX aqui .

A AMD também está obviamente se unindo ao bandwagon de rastreamento de raios. A AMD publicou um breve trecho do rastreamento de raios em tempo real esta manhã para o GPUOpen.com e falará mais sobre isso durante várias sessões do GDC.

Parece que a era do rastreamento de raios para videogames está finalmente chegando! Depois de ver uma demonstração técnica há muitos anos atrás, onde acredito que a Intel fez uma demo de raytracing com Enemy Territory: Quake Wars e se impressionou com isso e com outras demos / experimentos ao longo dos anos, certamente esperei por essa era vir. Mas, infelizmente, para os jogadores do Linux, infelizmente, levará algum tempo até que realmente tenha chegado. Atualmente, a Khronos não possui nenhuma API equivalente a DXR para liberar essa vantagem de rastreamento de raio do espaço da Microsoft, mas provavelmente veremos mais trabalhos da Vulkan na área de rastreamento de raios, já que eles geralmente seguem a liderança do DirectX. No entanto, provavelmente serão apenas os grandes estúdios com jogos AAA que inicialmente trabalham em abraçar o ray-tracing, dos quais raramente vemos muitas portas de jogos Linux ou frequentemente meses / anos após o lançamento.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário