O lançamento também corrige alguns Chromebooks contra o Meltdown
O Google lançou uma nova versão estável de seu sistema operacional Chrome OS para Chromebooks, baseado no Linux, versão 65.0.3325.167 (versão da plataforma: 10323.58.0 / 1), trazendo as atenuações do Meltdown e do Specter para mais dispositivos e várias outras melhorias.
O Chrome OS 65 foi promovido para o canal estável e está sendo implantado nos Chromebooks suportados, contendo várias correções de bugs e atualizações de segurança, incluindo a mitigação KPTI (Isolamento de tabela de páginas do Kernel) contra a vulnerabilidade de Meltdown para Chromebooks com processador Intel funcionando no kernel do Linux 3,14.
Além disso, o Chrome OS 64 traz a mitigação do Retpoline contra a segunda variante da vulnerabilidade de segurança do Specter para todos os Chromebooks equipados com processadores Intel. Os novos patches do Meltdown e do Spectre estão aqui para complementar os anteriores que o Google lançou no mês passado com a atualização do Chrome 64.
Veja o que há de novo no Chrome OS 65
Entre os aprimoramentos implementados pelo Google no lançamento do Chrome OS 65, podemos mencionar a capacidade de visualizar arquivos locais a partir de resultados de pesquisa no Iniciador e reinscrição automática de dispositivos gerenciados, suporte a certificados de dispositivo em Linguagem de marcação para autorização de segurança (SAML). ) Logon de logon único (SSO).
O Chrome OS 65 também adiciona suporte para a API MIDI a Chromebooks capazes de executar aplicativos Android, a capacidade de exibição de vídeos curtos em suas fotos de perfil, funcionalidade de destaque de palavra Select-to-Speak com opções extras, bem como um novo tela de configuração do tablet com opções avançadas.
Uma nova configuração implementada no Chrome OS 65 promete permitir uma detecção de fuso horário mais precisa, e o modo de quiosque interno foi atualizado para oferecer suporte ao modo de mixagem (estendido + espelhamento) para exibições externas. Além disso, esta versão introduz a magnetização por arrastamento e redimensiona a sombra para o ARC ++ WM.
O aplicativo Arquivos foi atualizado também com suporte de descompactação estendida para arquivos locais. Por último, mas não menos importante, o Chrome OS agora oferece uma nova política corporativa que ajudaria os usuários a manter a conexão da conta consistente entre seus Chromebooks e o navegador da Web Chrome em vários dispositivos.
Para atualizar seu Chromebook para o Chrome OS 65, vá para a seção Configurações no Chrome e acesse a área Sobre o Chrome OS. Se a atualização estiver disponível na sua região, ela será baixada automaticamente e você será solicitado a reiniciar o dispositivo para que a nova versão seja instalada corretamente.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário